Home / Noticias / Ilegra ajuda Afubra a melhorar comunicação interna e otimizar serviço de suporte técnico

Ilegra ajuda Afubra a melhorar comunicação interna e otimizar serviço de suporte técnico

Implementação do G Suite trouxe mais segurança ao arquivamento de documentos da entidade e fluidez aos processos

Com o desafio de proporcionar maior colaboração e agilidade entre as equipes, a partir de uma ferramenta corporativa de e-mail, chat e videoconferência, a Afubra (Associação de Fumicultores do Brasil) contou com a parceria da ilegra, empresa global de soluções de negócios e tecnologia, que cuidou de todo o processo de migração do antigo sistema para a plataforma G Suite do Google. Outro ponto importante para mudança foram as queixas do ambiente tecnológico com o grande volume de mensagens retidas indevidamente pelo sistema anti-spam no servidor, utilizado anteriormente pela entidade que implicavam em uma série de chamados ao seu departamento de Suporte Técnico.

Iniciado em dezembro de 2016, o projeto já conta com mais de 700 contas de e-mails migradas e trouxe como resultado uma grande melhora na comunicação, tanto com a equipe de colaboradores, quanto com usuários externos. “Há tempos precisávamos de uma mudança que possibilitasse maior mobilidade e agilidade nas tarefas do dia a dia, para melhorar os processos internos. Nos primeiros meses após a migração para o G Suite, reduzimos drasticamente o volume de chamados de suporte técnico e melhoramos o contato entre os funcionários”, comenta Alexandre Rosa, Gerente de Tecnologia da Informação da Afubra.

As mudanças também trouxeram maior segurança ao arquivamento de documentos da associação, agora em nuvem. Antes, a entidade tinha problemas com a duplicação de arquivos e dificuldade com a localização de informações, que foram solucionados pela nova ferramenta. “Acessar as informações de qualquer lugar e a utilização de videoconferência como comunicação impactou diretamente nos resultados do trabalho”, comenta o gerente.

“A ilegra, por meio do uso de suas metodologias, realizou uma implantação organizada e tranquila, sem causar os grandes traumas normalmente existentes em implantações e substituições de novas tecnologias, fornecendo apoio contínuo necessário nas questões pós-implantação”, complementa Rosa.

Segundo o Wander Agostini, Especialista G Suite da ilegra, um grande desafio foi a mudança de cultura das pessoas, os colaboradores não tinham experiência em trabalhar com ferramentas em nuvem, utilização de videoconferência e ficavam na dependência do departamento de TI prover soluções. A partir deste ponto, a ilegra investiu em treinamentos presenciais e, em pouco tempo, o uso das novas ferramentas foi se tornando parte da rotina de trabalho.

Sobre a Afubra

A Afubra (Associação de Fumicultores do Brasil) foi fundada em 1955, com sede em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Organizada por produtores de tabaco, em virtude da carência da união entre os agricultores e, visando os interesses na comercialização do produto. Em 1994, deu origem à Agro-Comercial Afubra Ltda, possibilitanddo aumentar a linha de produtos e serviços, além de ampliar a atuação da entidade. Atualmente, possui 22 lojas e dois postos de venda, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; e duas centrais de distribuição estabelecidas em Mafra, SC e Santa Cruz do Sul, RS.

Sobre a ilegra

A ilegra é uma empresa global de soluções de negócios e tecnologia que tem uma abordagem baseada em pensar antes e além do software, e que ajuda seus clientes a inovar e a crescer. Com 15 anos de existência e parcerias estratégicas com a AWS (Amazon), Google e Oracle, a companhia atende empresas líderes dos mais diversos segmentos. Entre os clientes atendidos estão, Cielo, Agiplan, Orizon, John Deere, Embraco, Whirlpool, Unicred, Bradesco, Thomson Reuters e Thyssen Krupp Elevadores.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.