Home / Destaque / Trator da Valtra ganha títulos internacionais na feira Agritechnica, na Alemanha

Trator da Valtra ganha títulos internacionais na feira Agritechnica, na Alemanha

Modelo recebeu título de Trator do Ano e Melhor Design; marca ainda teve finalista na categoria Melhor Utilitário

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, foi a grande vencedora do prêmio internacional “Tractor of The Year 2018” (Trator do Ano 2018, em inglês). A marca ainda levou o título de Melhor Design no evento realizado na segunda-feira (13) em Hanôver (Alemanha), durante a Agritechnica, uma das principais feiras agrícolas do mundo.

A escolha foi feita por 23 jornalistas independentes representando 24 veículos de imprensa europeus dedicados à cobertura do agronegócio. O prêmio “Tractor of The Year” é um dos mais prestigiados da indústria, reconhecendo inovação, tecnologia e performance. Essa é a primeira vez que a Valtra ganha o prêmio principal na competição, que ainda elege os melhores nas categorias Utilitário, Especializado e Design.

O trator T254 Versu, da Série T, foi coroado com os títulos de Trator do Ano e Melhor Design. O modelo criado na Finlândia vem acompanhado de inovadora tela touchscreen que permite o controle da máquina. A família T já havia ganhado outros quatro prêmios internacionais: Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Design™ 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show, na categoria de 182 a 284 cv.

No Brasil, a Série T é oferecida ao produtor rural com o exclusivo câmbio CVT (do inglês Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número “infinito” de velocidades, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho.

“A série T CVT brasileira vem equipada de fábrica com o câmbio CVT, completamente automático e com variação ilimitada de velocidades. A Valtra tem como princípio a inovação, e é a primeira marca no país a fabricar máquinas agrícolas com essa tecnologia no câmbio”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing do produto tratores da Valtra.

O modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu na Agrishow 2017 o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv. A Série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades. As máquinas ainda têm capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento e operações conjugadas.

 

Série A4 entre os finalistas

Outro trator da Valtra ainda brilhou entre os finalistas do prêmio: o modelo A114, da Série A Geração 4 (ou A4), ficou classificado como um dos melhores Utilitários. A máquina foi lançada no Brasil neste ano, durante a Agrishow.

A Série A4 é a nova solução da marca para o segmento de média potência, trazendo avanços tecnológicos, como o reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás. Em fevereiro, a Série A4 foi eleita Máquina do Ano por comissão de jornalistas independentes no Sima Show 2017, feira agrícola realizada em Paris (França) e apontada como a maior do mundo.

O produtor rural brasileiro pode escolher entre os modelos A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv), todos com opção cabinado e plataformado. A cabine do lançamento oferece maior visibilidade ao produtor, além do baixo nível de ruídos, e ergonomia dos pedais até os comandos do trator, possibilitando maior conforto operacional para longas jornadas no campo.

A Série A4 chega ainda com o sistema HiShift, onde o operador pode trocar de marcha acionando um botão localizado na alavanca de câmbio sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando maior suavidade no acoplamento e facilidade na operação.

 

Sobre a Valtra:

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional, oferecendo tratores de esteira de borracha com 459 e 679cv, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.