Home / Noticias / LS Tractor em negociações com México e Equador

LS Tractor em negociações com México e Equador

A vinda de delegações do Equador e do México na fábrica da LS Tractor consolidou negociações que estavam em curso desde o ano passado, segundo informa o diretor comercial da empresa, André Rorato. O mercado externo, em especial da América do Sul, Central e México, tem sido um dos focos de atuação comercial da empresa com o objetivo para fortalecer a produção da fábrica brasileira. A nomeação da rede de distribuidores no México demonstra a força da marca neste mercado, que tem grande potencial e fortes concorrentes.

 

Rogélio Wall, da FMW distribuidora, do departamento de Chihuahua, norte do México, região de produção de milho, trigo e maçãs, afirma que buscaram na LS Tractor, um produto com tecnologia avançada e uma empresa consolidada no mercado. “Mesmo nova no México, os tratores que levamos já foram aprovados por nossos clientes e vemos com grande potencial a comercialização de toda a linha de tratores da LS”, afirma, acrescentando que o modelo que deve ter mais venda é o de 60 cv.

 

Outro mercado aberto pela fabricante sulcoreana foi o do Equador. A delegação equatoriana veio em busca de qualidade e tecnologia ao fechar o acordo de distribuição com a LS Tractor. O forte Grupo JW atua na área de biotecnologia e está expandindo seus negócios, agora com foco em mecanização agrícola. Segundo informa o gerente para exportação América Latina, Gerardo Tisera, o produto mais vendido é o modelo U60 com e sem cabine e o P100 nas regiões de produção de milho. “Já enviamos, no mês passado cerca de 50 tratores, para início das operações”, afirma.

 

André Rorato lembra, que além da abertura deste mercado a LS Tractor já tem operações comerciais com o Uruguai e na África, atuando em Angola, Moçambique, Nigéria e Zimbabue. “Aos poucos vamos conquistando os mercados para os quais a fábrica brasileira foi construída e creio que em breve, teremos novidades com novos países em nosso portfólio”, finaliza.

Check Also

Kepler Weber recebe prêmio Top Ser Humano da ABRH RS

Líder no mercado brasileiro de armazenagem de grãos, Kepler Weber é premiada pelo projeto “Consultoria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *