Home / Destaque / John Deere figura pela sétima vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul

John Deere figura pela sétima vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul

Companhia conquista a segunda colocação na categoria “Grandes empresas”
Muito além de benefícios, cada vez mais profissionais buscam trabalhar em empresas comprometidas, tanto com seus colaboradores quanto com a sociedade. E é por oferecer uma série de programas diferenciados, que proporcionam um clima organizacional de respeito e crescimento, que a John Deere é destaque no ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. A empresa conquistou a segunda colocação da categoria “Grandes Empresas” do prêmio elaborado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) e revista Amanhã.

Wellington Silvério, diretor de Recursos Humanos da John Deere para a América do Sul, aponta os valores fundamentais da John Deere (integridade, qualidade, comprometimento e inovação) como pilares que norteiam o planejamento e execução destes programas. Segundo o executivo, atualmente há mais de 50 iniciativas em andamento em diferentes áreas da companhia no País, aumentando o engajamento dos colaboradores e fazendo com que a empresa seja reconhecida como exemplo de sucesso.

“O Rio Grande do Sul é muito importante para a John Deere, pois é onde ‘nascemos’ no Brasil e sede de duas fábricas, em Montenegro e Horizontina. Ser eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Estado é o resultado de criar um ambiente de engajamento e de boas práticas de gestão de pessoas”, disse. Representantes destas duas unidades estiveram presentes da cerimônia de entrega da premiação, realizada nesta terça-feira (7/11), em Porto Alegre (RS).

Com cerca de quatro mil funcionários no Brasil, as unidades da John Deere contam com Grupos que atuam em diferentes áreas em prol de um ambiente cada vez melhor para os funcionários. São iniciativas como o WomenREACH, programa com formação e gestão feminina para incentivar o desenvolvimento profissional das mulheres, além de reforçar a equidade, bem como Comitês de Bem-Estar e Grupos de Diversidade e Inclusão, que atuam para ter um ambiente de trabalho justo e harmonioso, com condições igualitárias para todos e trabalhando para valorizar o plano de carreira dos colaboradores.

O levantamento do prêmio GPTW-RS abrange todas as empresas com operação no Rio Grande do Sul e lista as que oferecem os melhores ambientes de trabalho, baseando-se em fatores como nível de confiança dos funcionários em dimensões como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, além de práticas da área de gestão de pessoas. Todas as edições da premiação regional contaram com a presença da John Deere.

 

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.