Home / Noticias / Cooperados da Cooxupé preparam lavoura para safra cafeeira de 2018

Cooperados da Cooxupé preparam lavoura para safra cafeeira de 2018

Cafeicultores participaram da campanha Café com Lucro tradicionalmente realizada pela cooperativa em setembro

Soluções para a lavoura para elevar a qualidade da produção são apresentadas aos produtores

Os cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé já iniciaram os preparativos de suas lavouras para a próxima colheita, que geralmente na área de ação da Cooxupé acontece entre junho e setembro. De 20 a 26/09 de 2017, eles participaram da campanha Café com Lucro, uma ação realizada pela cooperativa facilitando aos produtores a aquisição de insumos. A busca por uma produção de maior qualidade fez a participação do público deste ano crescer 12% em relação à edição passada. Os orçamentos e negócios também apresentaram resultados positivos: 28% maior.

A Café com Lucro acontece em toda área de ação da Cooxupé, que compreende o Sul de Minas, Cerrado Mineiro e a Média Mogiana do Estado de São Paulo. Um dos destaques da campanha – e com grande adesão dos cooperados – é a possibilidade de pagar os insumos utilizando o próprio café como moeda de troca. “A Cooxupé sempre oferece aos seus associados várias opções e condições para aquisição dos produtos, buscando maneiras de auxiliá-los na redução dos custos. Acreditamos que somente quem tem boa produção consegue aproveitar as oportunidades que o mercado oferece”, destaca o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior. Ele ainda completa que é de fundamental importância que os produtores mantenham sempre as suas lavouras produtivas e bem preparadas. “Assim os cooperados podem aproveitar os momentos de bons preços do café”, disse.

Hugo Villas Boas, cooperado da cidade de Guaxupé (Sul de Minas) afirma que sempre participa da Café com Lucro. “A cafeicultura é minha única atividade e me refiro a ela sobre o que sempre falo com a minha família: não pode faltar comida na mesa e assistência médica. E isto também é válido para a lavoura. Os insumos são a assistência médica. O mais importante neste período avesso que os cafeicultores estão passando é que haja crédito e a Cooxupé nos ajuda muito nesse sentido”, conta.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.