Home / Noticias / Agrosmart recebe prêmio na América Latina

Agrosmart recebe prêmio na América Latina

Startup foi premiada na categoria Empreendimento Líder Global durante a Expo Agrofuturo, na Colômbia

Agrosmart, plataforma de agricultura digital para países em desenvolvimento de agricultura tropical, foi premiada na categoria Empreendimento Líder Global na Expo Agrofuturo, evento mundial de sustentabilidade, inovação e conhecimento da América Latina, realizado no dia 14 de setembro na Colômbia.

“Esse evento é um dos mais importantes na Colômbia, além de ser o congresso mais respeitado do país. Receber o reconhecimento do mercado colombiano só reforça cada vez mais nosso papel como a principal plataforma de agricultura digital da América Latina”, afirma Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Além do destaque na América Latina, a startup brasileira também está ganhando espaço no cenário americano. A Agrosmart foi convidada para participar do Demo Day no Climate Ventures 2.0 Investor’s Showcase, iniciativa do Governo Americano, iniciado na gestão Obama, com o destaque para as dez empresas que lideram o caminho na Inovação para a Adaptação Climática.

“Participar desse Demo Day, evento que o Governo Americano apoia, potencializa nosso impacto no mercado e no meio ambiente, pois fazemos parte de uma comunidade quem tem como objetivo principal trazer resiliência climática. Estarmos rodeados de pessoas que possuam a mesma preocupação sobre o meio ambiente abre portas para estarmos mais presentes no mercado americano e gerarmos cada vez mais impacto social e ambiental”, finaliza Mariana.

Sobre a Agrosmart

Agrosmart é a plataforma de agricultura digital para países em desenvolvimento de agricultura tropical, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resilientes às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite economizar até 60% de água, 40% de energia e aumentar a produtividade em até 15%.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.