Home / Destaque / PLA apresenta nova geração de máquinas na Expointer

PLA apresenta nova geração de máquinas na Expointer

Nesta 40ª edição da Expointer, a PLA apresentou uma nova GERAÇÃO DE PULVERIZADORES, lançamento inédito de 2017.

 

O up grade nas máquinas avança no quesito de competitividade, design moderno e arrojado.  As mudanças aconteceram na frente, na cabine e eletrônica embarcada – Sistema Isoview, além dos novos motores, todos assinados pela MWM.  Os modelos atualizados seguem a linha de identificação mundial da marca, já lançados e aprovados na Argentina no final do ano passado.

 

A PLA tem a linha mais completa de pulverizadores autopropelidos do mercado nacional – sete modelos de máquinas: cinco hidrostáticas:  Hydra 200, Orion 250, Taurus 320, Taurus 360 e Phoenix 410 e duas mecânicas: M250 e M300.

Na feira estiveram expostas a HYDRA 200 e a Taurus 320. E o destaque comercial foi um bônus exclusivo de fábrica com o valor de R$ 50mil oferecido aos clientes com intenção de compra (para máquinas acima de 2.500 litros) durante a Expointer 2017.  “É essencial premiar o produtor que já é nosso cliente e reconhece a força da marca”, conclui Rodrigo Oliva, Gerente de Marketing da empresa.

DETALHES E DIFERENCIAIS:

  1. Nova Identidade:
  • Frente: frente moderna, alinhada a nova identidade da marca. Marca em relevo e na cor prata, com destaque no fundo cinza chumbo.
  • Cabine: acabamento interno renovado. Vidro verde, que melhora a visibilidade para a aplicações noturnas.
  • Eletrônica embarcada – Sistema Isoview: painel de comando com sistema de pulverização e todos os acionamentos da máquina unificados em uma tela.
  1. MOTORES os motores, que passaram a ser 100% da MWM, foram atualizados, passando atender a legislação de emissões, MAR-I. Como vantagem: maior potência, durabilidade, performance, maior economia de combustível, aumento no intervalo de troca de óleo e elevação do torque Backup. Sendo eletrônico, possuem baixo risco de sofrer avarias, facilitando que qualquer erro de operação seja indicado.

PLA conquistou prêmio internacional “Best of the BestA nova geração de máquinas  PLA conquistou um dos mais cobiçados prêmios de design do mundo. O prêmio “Best of the Best”, categoria veículos e acessório – desenho de projetos, que é a maior premiação possível da Red Dot Award. O prêmio é reconhecido como o maior e mais respeitado concurso de design profissional do mundo. A premiação contempla anualmente as 15 melhores empresas, estúdios de design e instituições de design de diferentes regiões e é referência mundial em design de produtos.  O concurso é organizado pelo Design Zentrum Nordrheim Westfalen, fundado em 1954, em Essen, na Alemanha. Um dos mais tradicionais e relevantes centros de design do mundo, a instituição se dedica à pesquisa, difusão e qualificação do design internacionalmente.  Existente há mais de 60 anos, o concurso reúne uma equipe de experts que vem outorgando o selo de qualidade para os melhores projetos e a inovações dos melhores designers todos os anos. Cada produto é avaliado pela sua funcionalidade, grau de inovação, qualidade formal ou compatibilidade ambiental, entre outros elementos do julgamento.  Fabricantes e projetistas de todo o mundo foram convidados para participar da Red Dot Award – desenho de projetos edição de 2017. Ao todo, a edição recebeu mais de 5.500 projetos de 54 países. A cerimônia de entrega do prêmio, onde mais de 1.200 convidados estiveram presentes, aconteceu no dia 3 de julho de 2017 – na Alemanha.

Em parceria com as principais revendas do RS, SC e PR, a PLA realizou uma série de eventos regionais com o objetivo de apresentar a sua nova Geração de Máquinas.  A ação aconteceu nos meses de junho a agosto. Além de esclarecer os avanços no designer e parte técnica, a proximidade com os produtores foi outro grande ganho da estratégia comercial. Ampliou o relacionamento, facilitou a troca de informações sobre os avanços tecnológicos do mercado de pulverização e de como a PLA tem ferramentas para suprir as necessidades do campo.  A agenda de eventos envolveu as seguintes revendas e cidades. Confira:Torynno – Campo Mourão; Nova Tratores e Bachiega – Corbélia; Agiva – Maringa; Loregian – Cel. Vivida; RL Máquinas – Taquarituba; Copercon- Fraiburgo; Miagro – Lagoa Vermelha; Global Mac – Passo Fundo e Pelotas; Agrotec- Santa Maria.

Saiba mais da história/participação no mercado:

  • A PLA foi fundada em 1975 na Argentina, onde é líder no mercado de pulverizadores. Instalada no Brasil desde 2004, com a fábrica no município de Canoas (RS), foi adquirida pelo Fundo de Investimento Pampa Capital em 2010, quando iniciou o processo de revitalização e retomada de mercado. Em 2012, mudou a forma de gestão, com a contratação de executivos de empresas multinacionais. Desde então, com estratégia mais agressiva, vem crescendo a sua participação de mercado, mesmo frente ao cenário de retração. Em 2013, quando o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira era de cerca de 3,5 mil unidades, a fatia de participação de mercado da PLA era de 2%. Atualmente, o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira gira em torno de 1,9 mil unidades e a PLA detém 5% de participação deste mercado, prevendo que este índice passe para 6% em 2017.

Saiba mais Exportação:

  • Oportunidade que surgiu em 2015 em função do atual momento da economia brasileira e da alta do dólar, o mercado de exportação tem foco nos países do Leste Europeu, principalmente a Romênia, a Rússia e o Cazaquistão. Mas já foram exportadas máquinas para a Argentina, Bolívia, Romênia, Paraguai e Uruguai.

Saiba mais revendas:

  • A PLA fechou 2016 com 61 revendas em todo o Brasil, cinco a mais do que em 2015, o que representa um crescimento de quase 9%. O foco de crescimento de atuação da marca continua sendo os três estados da região Sul, principalmente junto aos produtores de grãos.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.