Home / Destaque / Novo motor da FPT Industrial em exposição na Expointer 2017

Novo motor da FPT Industrial em exposição na Expointer 2017

A FPT Industrial, uma das principais produtoras de motores do mundo, expôs durante a Expointer 2017 o novo motor N67, que emite em média 60% menos poluentes. Isso representa a não emissão de cerca de mil toneladas de Material Particulado e de 12 mil toneladas de óxidos de nitrogênio ao ano. A FPT demonstrou os propulsores nos estandes da Case IH e da New Holland Agriculture.

Produzido em Sete Lagoas (MG), o N67 é referência no atendimento à legislação MAR-I/Tier3, em vigor no Brasil desde janeiro. Atualmente os motores equipam por exemplo, os tratores T6130 e T7.260 LWB, da New Holland, e diversos tratores da linha Puma da Case IH. “Não somente temos as melhores soluções para o MAR-I, como investimos rigorosamente no processo de desenvolvimento regional para oferecer a tecnologia mais adequada ao mercado brasileiro. Nossa engenharia local nos permite trabalhar com agilidade e proximidade aos nossos clientes regionais”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.