Home / Destaque / Novidades Extreme Case IH

Novidades Extreme Case IH

Apresentado na Expointer, modelo 2017 do Patriot 250 Extreme garante melhor aplicação e conta com modo que reduz consumo de combustível

O modelo 2017 do pulverizador Patriot 250 Extreme esteve em exposição no estande da marca na 40ª edição da Expointer. A novidade garante, principalmente, melhor desempenho, maior disponibilidade operacional e alta tecnologia de aplicação. Com novo motor FPT Industrial de seis cilindros, com potência de 177 cv, homologado no Programa Proconve MAR-I/Tier 3, garante 8,5% de reserva do torque, alto desempenho em terrenos irregulares e o modo economy para um menor consumo de combustível. Além disso, conta com novo tanque de combustível 75% maior que o modelo anterior e com 2.500 litros de capacidade para armazenar a calda. Para Rodrigo Alandia, especialista de marketing de produto da Case IH, “um grande diferencial desse pulverizador está na tecnologia embarcada. O sistema de pulverização, com corte automático de nove seções, otimiza a operação e reduz falhas, o que permite até 15% de redução nos custos com insumos”.
O novo sistema de regulagem de vazão por PWM, que resulta na maior precisão e estabilidade na aplicação, aliado ao sistema Low-Rate, com fluxômetro e válvulas para utilização em baixa vazão e alta precisão, garantem um trabalho mais assertivo e com maior qualidade, inclusive em técnicas de baixo volume.
Com piloto automático e altura de barras automatizadas, juntamente com suspensão hidráulica ativa, o Patriot 250 Extreme permite maior conforto e estabilidade na operação. “Essa máquina é ideal para aumentar a performance e melhorar a qualidade das aplicações com redução no consumo no campo”, finaliza Alandia.

 

Case IH apresenta colheitadeiras AxialFlow Extreme aos produtores gaúchos

Principais novidades estão no rotor e gaiola Extreme que proporcionam produtividade de até 10% superior
Os visitantes que passarem pelo estande da Case IH na 40ª edição da Expointer tiveram a oportunidade de conhecer um de seus principais lançamentos no ano: as colheitadeiras Axial-Flow Série 230 Extreme. Segundo Eduardo Júnior, especialista de marketing de produto da Case IH, “os destaques da versão Extreme são o novo rotor, que proporciona até 10% a mais produtividade em condições ideais de colheita, e a nova gaiola do rotor, que tem ajuste mecânico e simultâneo das as aletas propulsoras”.

Os modelos estão equipados com motores FPT Industrial Cursor 10 e Cursor 13, que oferecem maiores potências e desempenho operacional. A linha Axial-Flow utiliza o sistema CVT (sigla em inglês para Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia – com até 92% de aproveitamento da energia do motor versus 85% no sistema por correias –, maior robustez da máquina e três vezes menos pontos de lubrificação. Assim, também tem menos componentes para revisão, maior eficiência mecânica, reversão rápida e maior disponibilidade de colheita.

Além disso, na comparação com o modelo anterior, a nova linha teve ampliada sua capacidade de armazenamento do tanque de grãos para 1440 litros, que resultam um aumento de até 17%, com velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%. A área de limpeza do modelo 7230 também está 33% maior. Juntamente com os exclusivos cone de transição e ventilador Cross Flow, resultam, principalmente, na melhor qualidade de colheita com grãos íntegros e limpos, uma demanda constante e crescente do mercado agrícola.
“Além da comemoração dos 40 anos do sistema Axial, que já é reconhecido pelo produtor, decidimos ampliar a linha de maior sucesso da marca. Dessa forma, nosso portfólio oferece uma gama completa de colheitadeiras para atender as necessidades do agricultor brasileiro”, finaliza Junior.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.