Home / Destaque / Novidades Extreme Case IH

Novidades Extreme Case IH

Apresentado na Expointer, modelo 2017 do Patriot 250 Extreme garante melhor aplicação e conta com modo que reduz consumo de combustível

O modelo 2017 do pulverizador Patriot 250 Extreme esteve em exposição no estande da marca na 40ª edição da Expointer. A novidade garante, principalmente, melhor desempenho, maior disponibilidade operacional e alta tecnologia de aplicação. Com novo motor FPT Industrial de seis cilindros, com potência de 177 cv, homologado no Programa Proconve MAR-I/Tier 3, garante 8,5% de reserva do torque, alto desempenho em terrenos irregulares e o modo economy para um menor consumo de combustível. Além disso, conta com novo tanque de combustível 75% maior que o modelo anterior e com 2.500 litros de capacidade para armazenar a calda. Para Rodrigo Alandia, especialista de marketing de produto da Case IH, “um grande diferencial desse pulverizador está na tecnologia embarcada. O sistema de pulverização, com corte automático de nove seções, otimiza a operação e reduz falhas, o que permite até 15% de redução nos custos com insumos”.
O novo sistema de regulagem de vazão por PWM, que resulta na maior precisão e estabilidade na aplicação, aliado ao sistema Low-Rate, com fluxômetro e válvulas para utilização em baixa vazão e alta precisão, garantem um trabalho mais assertivo e com maior qualidade, inclusive em técnicas de baixo volume.
Com piloto automático e altura de barras automatizadas, juntamente com suspensão hidráulica ativa, o Patriot 250 Extreme permite maior conforto e estabilidade na operação. “Essa máquina é ideal para aumentar a performance e melhorar a qualidade das aplicações com redução no consumo no campo”, finaliza Alandia.

 

Case IH apresenta colheitadeiras AxialFlow Extreme aos produtores gaúchos

Principais novidades estão no rotor e gaiola Extreme que proporcionam produtividade de até 10% superior
Os visitantes que passarem pelo estande da Case IH na 40ª edição da Expointer tiveram a oportunidade de conhecer um de seus principais lançamentos no ano: as colheitadeiras Axial-Flow Série 230 Extreme. Segundo Eduardo Júnior, especialista de marketing de produto da Case IH, “os destaques da versão Extreme são o novo rotor, que proporciona até 10% a mais produtividade em condições ideais de colheita, e a nova gaiola do rotor, que tem ajuste mecânico e simultâneo das as aletas propulsoras”.

Os modelos estão equipados com motores FPT Industrial Cursor 10 e Cursor 13, que oferecem maiores potências e desempenho operacional. A linha Axial-Flow utiliza o sistema CVT (sigla em inglês para Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia – com até 92% de aproveitamento da energia do motor versus 85% no sistema por correias –, maior robustez da máquina e três vezes menos pontos de lubrificação. Assim, também tem menos componentes para revisão, maior eficiência mecânica, reversão rápida e maior disponibilidade de colheita.

Além disso, na comparação com o modelo anterior, a nova linha teve ampliada sua capacidade de armazenamento do tanque de grãos para 1440 litros, que resultam um aumento de até 17%, com velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%. A área de limpeza do modelo 7230 também está 33% maior. Juntamente com os exclusivos cone de transição e ventilador Cross Flow, resultam, principalmente, na melhor qualidade de colheita com grãos íntegros e limpos, uma demanda constante e crescente do mercado agrícola.
“Além da comemoração dos 40 anos do sistema Axial, que já é reconhecido pelo produtor, decidimos ampliar a linha de maior sucesso da marca. Dessa forma, nosso portfólio oferece uma gama completa de colheitadeiras para atender as necessidades do agricultor brasileiro”, finaliza Junior.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.