Home / Feiras / Fórum Brasil de Gestão Ambiental de Campinas, números finais

Fórum Brasil de Gestão Ambiental de Campinas, números finais

O Fórum Brasil de Gestão Ambiental aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de julho, no espaço Expo Dom Pedro, em Campinas.  Foi uma iniciativa quadripartite, com organizações públicas de várias esferas, organizações privadas e mistas, além de não governamentais, entre seus realizadores. Considerado desde já o maior evento ambiental realizado no país, o Fórum Brasil teve cerca de 50 atividades simultâneas ao longo de três dias, como palestras, workshops, fóruns, debates, câmaras técnicas, rodadas de negócios, exposições e feira. A cobertura do evento pode ser conferida no site www.fbga.com.br e na página do Fórum no Facebook. A iniciativa foi da ANAMMA – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente em parceria com o Ministério do Meio Ambiente entre outros.

A contabilidade final do evento mostra como o mercado ambiental brasileiro está aquecido. Nos três dias, o Fórum Brasil recebeu quase nove mil visitantes, em uma média de quase três mil visitantes por dia. As 60 empresas expositoras fecharam mais de R$ 3 milhões em negócios – cerca de um milhão/dia. O evento teve a participação de representantes de todos os estados da federação além de representantes de dez países. Aproximadamente quatrocentos secretários municipais de meio ambiente do Brasil participaram do Fórum, além de cerca de trezentos prefeitos e diversos secretários de estado.

A busca por “Fórum Brasil de Gestão Ambiental” no Google aponta para mais de dez mil resultados – o que mostra a ampla divulgação que o evento teve.

Os organizadores iniciam, agora, a preparação para a segunda edição do Fórum Brasil de Gestão Ambiental a acontecer no ano que vem.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.