Home / Destaque / Série T CVT é destaque da Valtra na Expointer 2017

Série T CVT é destaque da Valtra na Expointer 2017

Marca renovou portfólio de tratores com lançamento das séries A4 e A4HiTech e linha BH Geração 4; produzidos no Brasil, produtos estão disponíveis para compra via Finame

 

Os tratores da série T CVT serão o grande destaque na Expointer 2017 da Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas. Os lançamentos duplamente premiados serão apresentados ao público da região Sul pela primeira vez no evento, que acontece entre 26 de agosto e 3 de setembro em Esteio (RS).

A nova série T CVT faz parte da renovação do portfólio de tratores da Valtra em 2017, agregando tecnologia, robustez nos produtos oferecidos. “Nossas novas máquinas possuem tecnologia de ponta, com opções para o trabalho médio e pesado, opções plataformadas e cabinadas, e câmbios manuais e automáticos. Toda essa versatilidade visa aumentar a produtividade na lavoura atendendo a todos os tipos de exigências de nossos clientes”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra.

A Valtra é a única marca a fabricar tratores com câmbio CVT no Brasil, possibilitando a compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.
O modelo de máquinas da linha pesada possui a melhor relação entre potência e transmissão, com desempenho maximizado para os longos dias no campo. O câmbio automático CVT (transmissão continuamente variada, em inglês) oferece quantidade ilimitada de velocidades, de fácil operação e livre de falhas operacionais. Na Agrishow 2017, o modelo T CVT 250 foi eleito Trator do Ano, além de ser premiado como melhor máquina acima de 200 cv.

Serão oferecidos quatro modelos, de diferentes potências: T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv). “Com capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, os tratores podem trabalhar em operações combinadas, aumentando a disponibilidade e produtividade no campo”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra.

Os modelos da série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades.  Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro, exclusiva no segmento. Com maior eficiência de tração do eixo dianteiro, o índice de patinagem é reduzido, aumentando o rendimento operacional.

O design acompanha os padrões mundiais da marca, concebido para facilitar as manutenções diárias aumentando o tempo do trator em campo. A cabine garante grande visibilidade para as operações, iluminação eficiente de 360° para trabalhos noturnos. A família já é vendida na Europa e Estados Unidos e possui desenho vencedor de três prêmios internacionais: Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Design™ 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show, na categoria de 182 a 284 cv.

Série A4 HiTech
Para o segmento de média potência, a Valtra oferece aos agricultores opções de tratores com câmbio automático Powershift. Os modelos A114 HiTech (115 cv), A124 HiTech (125 cv) e A134 HiTech (135 cv), que fazem parte da Série A4 HiTech, são equipados de fábrica com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle.

Os modelos automáticos ainda possuem sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque no segmento. Outra novidade que traz maior versatilidade às máquinas é o redutor “Super Creeper”, que possibilita que os tratores sejam operados em velocidade mínima de 0,15 km/h. Os produtores rurais podem acrescentar na cabine o joystick integrado, que permite realizar programações de controle de rotação, reversão e acionamento da tração.

Os modelos HiTech estão preparados para receber as facilidades do Fuse Technologies, como o piloto-automático Auto-Guide® 3000 e controle de telemetria por meio do AgCommand™.

 

Tratores Série A Geração 4

O segmento de média potência ganhou também novos tratores com transmissão mecânica. A Série A Geração 4, ou A4, oferece potência de 115 a 135 cv e reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás. Em fevereiro, a Série A4 foi eleita Máquina do Ano por comissão de jornalistas independentes no Sima Show 2017, feira agrícola realizada em Paris (França) e apontada como a maior do mundo.

O produtor rural poderá escolher entre três modelos A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv), todos com opção cabinado e plataformado. A cabine do lançamento oferece maior visibilidade ao produtor, além do baixo nível de ruídos, e ergonomia dos pedais até os comandos do trator, possibilitando maior conforto operacional para longas jornadas no campo.

A Série A4 chega ao produtor rural com o sistema HiShift, onde o operador pode trocar de marcha acionando um botão localizado na alavanca de câmbio sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando maior suavidade no acoplamento e facilidade na operação.

Os novos modelos ainda são equipados com os motores eletrônicos AGCO Power de quatro cilindros com sistema de controle de emissões iEGR, que trazem tecnologia de ponta para reduzir o consumo de combustível e facilitar o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, maior disponibilidade do equipamento no campo, além de reduzir a emissão de poluentes seguindo as diretrizes Proconve MAR-1.

 

Linha BH Geração 4
A Valtra apresenta também na Expointer 2017 os tratores da Linha BH Geração 4, dedicados ao trabalho pesado. A linha equipada com motores eletrônicos com sistema iEGR traz seis opções ao produtor rural, com diferentes potências de motorização: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv), destaque para o modelo BH154, primeiro trator com motor de 4 cilindros de 159 cv, e o BH224, maior trator com transmissão mecânica do mercado.

Pioneira em tecnologia em motores agrícola, os tratores de entrada da Linha BH da Valtra, os modelos BH144 e BH154, serão apresentados com quatro cilindros, inovação na categoria que diminui o consumo de combustível e custo de manutenção, destaque para o BH154 que é o primeiro trator com motor de 4 cilindros com 159 cv no Brasil.

Outro modelo que se destaca é o BH194, evolução do antigo BH180, líder de vendas no segmento a mais de uma década entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais tecnologia ao produtor nessa quarta geração.

O BH224 é o maior trator com transmissão mecânica do segmento, com 220cv, atendendo todas as culturas, mas principalmente produtores da pecuária e arroz, que demandam força de trabalho no campo sem perder a simplicidade e facilidade de manutenção, característica da Linha BH.

A família BH possui o mesmo design triplamente premiado que a Série T Finlandesa, que é lançada agora no Brasil pela Valtra.

 

Sobre a Valtra:

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional, oferecendo tratores de esteira de borracha com 459 e 679cv, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.