Home / Destaque / Massey Ferguson aposta em tecnologia para atrair produtor na Expointer

Massey Ferguson aposta em tecnologia para atrair produtor na Expointer

Além das novidades com tecnologias de ponta, a marca oferece o sistema Fuse® Connected Services, voltado para o monitoramento e manutenção preventiva de máquinas agrícolas

 

Taxa de juros reduzida, aumento de recursos pelo Moderfrota, expectativa por mais uma safra recorde de grãos e exportações rurais aquecidas estão contribuindo para um cenário positivo para o mercado de máquinas agrícolas. Sempre conectada às tendências e às necessidades do campo, a Massey Ferguson leva à Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, os lançamentos da marca, projetados para elevar o desempenho e a produtividade nas lavouras, com economia operacional para os produtores.

 

Quem visitar o estande da marca terá a oportunidade de conhecer todos os lançamentos altamente tecnológicos, como a colheitadeira híbrida MF 4690 (a única do MDA – Programa Mais Alimentos – com sistema híbrido e de duplo rotor), os tratores MF 7700 Dyna-6, MF 7200 e MF 6700 Cabinado, MF 6700R Dyna-4 e o pulverizador MF 9130 Plus. Além disso, a marca participa da feira com um portfólio completo para o empreendedor agrícola que procura produtos para biomassa e fenação e implementos, como plantadoras e semeadoras.

 

“A Expointer é uma feira de muita tradição e recebe agricultores do país inteiro. Somado ao cenário positivo para o agronegócio, é uma excelente oportunidade para expor os lançamentos da marca. Nunca promovemos uma ampliação tão significativa do nosso portfólio como em 2017 e, em consonância com o DNA Massey Ferguson, nossa principal estratégia é oferecer modernidade e pioneirismo para os novos desafios do campo”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

 

O estande da Massey Ferguson também contará com um espaço unicamente dedicado à agricultura de precisão, o Fuse® Connected Services. O sistema, inédito no Brasil, oferece diferentes graus de operacionalidade, que vão desde o monitoramento em tempo real e otimização das máquinas de modo remoto, até o suporte de manutenção realizado totalmente pelo concessionário da região. Com isso, o agricultor consegue se dedicar ao negócio, tendo a segurança de um melhor desempenho da frota no campo.

 

Os produtores que desejam renovar sua frota contarão com o apoio de concessionárias (Augustin, Sotrima, Samaq, Itaimbé, Jorge Santos, Divemaq, Redemaq Real, Maquiagro, Pippi Máquinas) preparadas para auxiliar os clientes e ainda terão a oportunidade de conhecer condições de financiamento facilitado, ações especiais para fechamento de cotas de consórcio, serviços e peças, graças à parceria da Massey Ferguson com o banco AGCO Finance. A marca também organizou caravanas que levarão clientes de todo país para a feira, em uma ação para apresentar os lançamentos e estreitar o relacionamento com os produtores.

 

“Além de levarmos as principais máquinas da Massey Ferguson e os nossos lançamentos altamente tecnológicos, contaremos com a presença dos nossos concessionários proporcionando o melhor atendimento aos produtores agrícolas. A Expointer permite excelentes oportunidades de negócio, no qual teremos o encontro com um público altamente exigente, que encontrará um portfólio preparado para atendê-lo”, diz Rodrigo.

 

Os visitantes também poderão ter momentos de descontração com a família no espaço dedicado ao game Farming Simulator 2017, no qual o jogador pode vivenciar toda a realidade do campo e realizar virtualmente tarefas e desafios diários do produtor utilizando as máquinas Massey Ferguson. Para a Expointer, o local receberá uma poltrona gamer personalizada da marca e um volante Logitech, da PlayStation™, com pedaleira.

 

Lançamentos Massey Ferguson:

 

Colheitadeira híbrida MF 4690

A MF 4690 possui 200 cv de potência, é ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e é a única do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possui conceito híbrido de processamento e duplo rotor, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. O equipamento é dotado do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A MF 4690 trabalha com 18 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

 

MF 6700 Cabinado

As máquinas da nova série de tratores MF 6700, da Massey Ferguson, são de alto desempenho, adequadas às propriedades de pequeno, médio e grande portes, contribuindo para aumentar a produtividade e a economia de combustível para o produtor agrícola e agora disponível nas versões plataformado e cabinado.

 

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional para o operador durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

 

Os modelos MF 6711 (115 cv), MF 6712 (125 cv) e MF 6713 (135 cv) possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras e facilita a operação. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

 

MF 6700R Dyna-4

A Massey Ferguson apresenta, também, a família de tratores MF 6700R Dyna-4. São três novas máquinas robustas – os modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, com 115 cv, 125 cv e 135 cv, respectivamente –, dotados de motor e transmissão eletrônicos que aumentam em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, quando em condições normais de operação. O sistema de transmissão, que também passou por processo de evolução, efetua as trocas de marcha automaticamente. Outra boa notícia é a possibilidade de financiar a compra com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

 

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e do PTO estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas.  O sistema de levante tem a capacidade mais elevada de sua categoria e é acionado por meio de uma única tecla.

 

MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência. Os tratores da série estão disponíveis nos modelos MF 7214, MF 7215, MF 7217 e MF 7219 e utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12×5, piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de alta vazão. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

 

MF 7700 Dyna-6

São quatro novos tratores robustos e de alto desempenho – MF 7719 (195 cv), MF 7720 (210 cv), MF 7722 (230 cv) e MF 7725 (250 cv) –, equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está na possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é a cabine, que ganha novo design, ergonomia, mais espaço e visibilidade para o condutor.

 

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou da família anterior, a melhor transmissão Powershift do mercado. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator troca de marchas sem a interferência do operador.

 

Pulverizador MF 9130 Plus

A nova versão do Pulverizador MF9130 Plus possui motor eletrônico IEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno), em atendimento à regulamentação MAR-1, e mantém as principais características do produto, como potência de 200 cv; chassi flexível, tração 4×4, piloto automático, telemetria, sistema End-Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores do segmento. A novidade é que, com a reformulação, a máquina começa a ser produzida com design global, adotando o mesmo desenho dos tratores fabricados pela AGCO Europa e Brasil. Entretanto, o grande diferencial é o novo motor eletrônico IEGR, que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo.

 

Além dos lançamentos, a Massey Ferguson levará os seguintes produtos à Expointer:

 

Colheitadeiras híbridas e axial

A colheitadeira híbrida MF 6690 (265 cv) possui motor eletrônico AGCO Power com o sistema iEGR (Recirculação dos Gases de Exaustão). A máquina proporciona maior rendimento e menor consumo de combustível, com aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida. O modelo é o único da marca com disponibilidade de plataforma draper de 25 pés.

 

Outro destaque em colheitadeiras é o modelo axial MF 9695, da classe 6. A máquina é equipada com motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, sendo capaz de entregar até 380 cv em reserva. Testes de campo apresentaram que, em condições ideais de uso, a MF 9695 reduz em até 30% o consumo de combustível se comparado ao modelo anterior.

 

A axial MF 9895 também marca presença na Expointer e possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de reserva de 510 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

 

A MF 9695 e a MF 9895 possuem o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e consequentemente maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident™, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.

 

Plantadoras e semeadoras

Estará em exposição a linha completa de plantadoras e semeadoras (MF 100, MF 200, MF 400, MF 500, MF 600 e MF 700 CFS), para o atendimento de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, para o plantio direto e para o convencional. Leves e de fácil utilização, as plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson se destacam pelo baixo custo de manutenção. As plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson estão disponíveis em modelos de 2 a 30 linhas de plantio, desenvolvidas com características adequadas à topografia, ao solo e ao clima de cada região produtora.

 

Enfardadoras

Também estará disponível a nova linha de enfardadora cilíndrica MF 1745, atendendo as mais variadas aplicações de recolhimento de capins e palhas. A MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. Também estarão presentes a segadora de discos e o ancinho de um e dois rotores. São equipamentos versáteis, de fácil operação e manutenção, utilizadas para produção de fardos. O equipamento utiliza um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade, podendo trabalhar com diferentes tamanhos de fardos devido ao sistema de câmara variável. Seu sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

 

Já o MF 1838 foi projetado para ter menor carga sobre o embolo de compactação, reduzindo a potência utilizada e, consequentemente, oferecendo maior economia de combustível. Além disso, os fardos uniformes e homogêneos com alta densidade facilitam a acomodação para transporte e manuseio. A enfardadora também foi desenvolvida para oferecer facilidade na operação e manutenção de baixo custo.

 

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 56 anos ininterruptos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br

Check Also

Novidades Extreme Case IH

Apresentado na Expointer, modelo 2017 do Patriot 250 Extreme garante melhor aplicação e conta com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *