Home / Destaque / Trimble anuncia novo executivo para a divisão de agricultura global

Trimble anuncia novo executivo para a divisão de agricultura global

Mercado brasileiro é considerado foco para crescimento estratégico da empresa

Abe Hughes, gerente Geral Global da Divisão de Agricultura da Trimble

A Trimble (NASDAQ: TRMB) anuncia a nomeação de Abe Hughes como o gerente Geral Global da Divisão de Agricultura da Trimble no segmento de Recursos Naturais. Hughes assumiu o papel em 10 de julho de 2017 e está localizado em Westminster, Colorado.

“Abe é um experiente líder empresarial com trajetória comprovada no desenvolvimento e execução de estratégias de negócios bem-sucedidas”, diz Darryl Matthews, vice-presidente sênior da Trimble. “Com uma forte experiência agrícola, Abe entende a complexidade dos mercados globais e trabalha com parceiros de venda para ajudar a expandir estrategicamente o negócio”.

Hughes tem mais de 25 anos de experiência em liderança na agricultura, energia renovável, mercado farmacêutico e financeiro. Recentemente foi vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios da POET Biorefining LLC, o maior produtor global de combustíveis renováveis. Antes da POET, Abe passou sete anos na CNH Industrial, sendo sua última posição a de vice-presidente da New Holland Agricultura e Construção, onde liderou também o desenvolvimento do negócio e alianças estratégicas nas Américas.

 

Anteriormente, na Eli Lilly and Company, Abe atuou como diretor de Marketing em São Paulo, onde foi responsável pelo desenvolvimento dos negócios e vendas em sua sede mundial, em Indianápolis.

 

“Vejo a inovação da Trimble em agricultura de precisão, sua presença global, rede de distribuição da Vantage e clientes OEM como pontos-chaves no sucesso”, disse Abe Hughes. “Temos grandes expectativas em ampliar de forma consolidada a participação da Trimble em mercados com grande potencial produtivo, como o Brasil e demais regiões da América Latina”.

 

Hughes, fluente em Português e com experiência sólida no Brasil e na América Latina, iniciou sua carreira em finanças corporativas, trabalhando em fusões e aquisições para as empresas Fortune 500 e posteriormente como fundador e diretor-gerente da Hughes Girardi Partners. Abe foi graduado na Universidade Cornell e possui MBA da Universidade de Harvard.

 

Sobre a Trimble

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite:  www.trimble.com.br.

 

Sobre a Divisão Agrícola da Trimble

As soluções agrícolas da Trimble permitem aos clientes maximizar a eficiência e reduzir a utilização de insumos químicos e fertilizantes ao mesmo tempo que protegem os recursos naturais e o meio ambiente. As soluções de agricultura de precisão da Trimble cobrem todas as estações, culturas, terrenos e tamanhos de propriedade, e sua estratégia “agnóstica de marca” permite que os agricultores utilizem produtos da Trimble na maioria dos veículos de suas frotas, independentemente do fabricante. Através do Trimble AG Software os agricultores podem obter, compartilhar e gerenciar informações em tempo real em suas propriedades. Para otimizar o uso de água, a Trimble fornece soluções de água para irrigação, drenagem e sistematização. O portfólio Trimble inclui orientação e direção de veículos e implementos, bem como uma gama de opções de correção versátil. Outras soluções incluem um controle de aplicação para sementes, líquidos e fertilizantes; uma solução de colheita, além de software de gestão agrícola.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.