Home / Feiras / Mahindra apresenta novos tratores na Agroleite

Mahindra apresenta novos tratores na Agroleite

A Mahindra – líder mundial em volume de venda de tratores – participa entre os dias 15 e 19 de agosto da 17ª Agroleite, maior evento do Brasil ligado ao setor, realizada na cidade de Castro (PR), capital nacional do leite.  Os produtores rurais da região dos Campos Gerais que passarem pelo estande da Concessionária Mahindra Maquisolo poderão conhecer de perto os lançamentos da empresa e as soluções desenvolvidas para melhorar a produtividade no campo.

“A Agroleite já é tradicional dentro do nosso calendário e considerada a nossa principal feira. E este ano estamos especialmente otimistas e apostando em ótimos resultados”, observa Antônio Sabino Teixeira Soares, gerente comercial da Maquisolo, concessionária Mahindra na cidade paranaense de Ponta Grossa, que atende 68 municípios do Estado.

Trator Mahindra 9500S

Lançamentos – Entre os destaques da marca na Agroleite, estão os lançamentos da Série S, os tratores 8000S e 9500S. Com 80 e 95 cv, respectivamente, os modelos apresentam novo design e plataforma integral de operação, além de oferecer mais ergonomia e conforto para o operador. Outro diferencial é o design e o conjunto óptico com lanternas dianteiras e traseiras em LED, mais eficiente e que facilita o trabalho realizado pelo agricultor no final do dia ou em ambiente com pouca luminosidade, com mais segurança. 

Além dos novos modelos da Série S, o produtor poderá conferir o trator 4530 (45 cv), que reflete a robustez, a economia de combustível e o baixo custo operacional, características que distinguem a linha de tratores Mahindra. Tudo aliado à garantia de 5 anos, inédita no mercado de máquinas agrícolas.  “Em nossos testes no campo, verificamos que os tratores Mahindra economizam, em média, 2,5 litros/h de combustível, o que faz uma grande diferença para o produtor de leite”, avalia Teixeira Soares.

Outro produto ideal para o produtor da região é o mPact, veículo multitarefas dentro da propriedade. O utilitário 4X4 chega ao Brasil importado dos Estados Unidos nos modelos 750 S (750 cilindradas / gasolina) e 1000 S (1000 cilindradas / diesel). Com capacidade de reboque de até 1000 kg e de carga de 540 kg, o mPact realiza operações de tração e transporte de cargas, vencendo obstáculos que não seriam possíveis com outros tipos de veículos.

Na pecuária leiteira, o trator facilita as atividades de manejo da produção de alimentos para os animais, além de atuar com eficiência na infraestrutura das áreas de produção e pastagem. “Temos certeza que a nossa linha de produtos se encaixa perfeitamente nas necessidades do produtor da região. Possuímos tratores robustos, eficientes que alinhados à garantia de cinco anos, única existente no mercado, possibilita uma economia real ao produtor”, destaca o especialista em Marketing do Produto, Gilberto Dutra.

A Agroleite, feira organizada pela cooperativa Castrolanda, tem entrada gratuita e ocorre no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. Os visitantes da feira poderão conferir palestras, fóruns, seminário, dia de campo, dinâmicas de máquinas, pistas de julgamento e também boa parte do portfólio Mahindra dedicado ao segmento pecuário.

Sobre a Mahindra no mundo

Líder mundial em volume de vendas de tratores, a indiana Mahindra está presente em mais de 100 países nos cinco continentes e conta com mais de 200 mil colaboradores em todo o mundo.

O Grupo Mahindra possui 34 unidades de manufatura espalhadas pelo globo. Apenas nas quatro fábricas da Índia são produzidos cerca de 250 mil tratores/ano. No total, a gigante indiana já ultrapassou a marca de 2 milhões de tratores vendidos.

Sobre a Mahindra no Brasil

Presente no Brasil desde 2013, a Mahindra assumiu a produção e comercialização da fábrica de Dois Irmãos (RS) em outubro de 2016. A partir desta unidade são comercializados tratores de 26 a 95 cv. Em condições de atender à expansão do mercado nacional, a fábrica tem capacidade produtiva que hoje alcança 1,5 mil tratores/ano.

Na cidade gaúcha são montados modelos mundiais da Mahindra, nacionalizados e preparados para as condições brasileiras de operação, de acordo com as legislações de segurança e emissões de poluentes. Um trabalho minucioso, planejado e executado em conjunto entre engenheiros brasileiros, indianos, americanos e japoneses assegura a qualidade e confiabilidade dos tratores Mahindra nas mais diversas situações do trabalho no campo.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.