Home / Feiras / Feira de tecnologia para a indústria de processamento de proteína animal começa em São Paulo

Feira de tecnologia para a indústria de processamento de proteína animal começa em São Paulo

Setor registra números positivos nas exportações de carnes brasileiras em julho e se reúne para conhecer tendências e novidades na TecnoCarne

A partir de (08/08), o setor de processamento de carnes bovina, suína, aves e de peixes se reunirá para conhecer as principais novidades e tendências que serão apresentadas na 13ª edição da TecnoCarne – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal. 

O evento segue até o dia 10 de agosto, no São Paulo Expo, e é o principal palco para a apresentação de lançamentos das mais avançadas tecnologias e soluções para a indústria de processamento, além de promover a troca de conhecimentos, fomentar novas parcerias e oportunidades de transações comerciais. 

“As empresas escolhem a TecnoCarne como vitrine para a divulgação de seus lançamentos ao mercado. São novidades que trazem mais produtividade à atividade industrial, contribuindo para reduzir custos e aumentar a eficiência do processo”, afirma o diretor da TecnoCarne, José Danghesi. 

Dentre os destaques da edição deste ano está o lançamento de embalagens com alta barreira para carnes frescas em atmosfera modificada ou controlada, uma forma de preservar por mais tempo os alimentos frescos. Essas bandejas possuem design moderno e exclusivo sistema que retém o líquido excedente, dispensando a necessidade de absorventes. Outra novidade será o robô de abate para suínos, que é a combinação de um scanner de carcaça 3D, um robô industrial e as TwinTools, que estabelecem um novo padrão na robotização de linhas de abate. Mais de 350 marcas estarão presentes no evento.

Julho positivo

Apesar dos abalos sofridos pelo setor de proteína animal neste ano, os dados de mercado divulgados recentemente mostram um reaquecimento nas exportações de carne bovina e de frango.  A crise de imagem gerada no setor aumenta o desafio para que as indústrias e a cadeia produtiva como um todo invista em tecnologias para aprimorar os processos. “Justamente quando o ambiente é desafiador que eventos como a TecnoCarne assumem um papel fundamental de fomentar negócios, apresentar inovações tecnológicas e levar informações e discussões aos profissionais do setor. A feira é realizada há 20 anos, é referência por atrair um público focado, qualificado e tomador de decisões”, destaca Danghesi. 

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 385 mil toneladas em julho, número que supera em 6,2% o total embarcado no mesmo período do ano passado, com 362,4 mil toneladas. A carne bovina brasileira, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), registrou no mês de julho o melhor resultado em exportações de 2017. 

Rodada de negócios

Para fomentar a economia do setor, TecnoCarne 2017 promove a Rodada de Negócios, um momento dedicado a aproximar compradores demandantes de produtos e serviços do setor e empresas participantes do evento. “Na última edição registramos, em duas horas de reuniões no Meeting Business, mais de R$ 10 milhões em negócios imediatos. Estamos bem otimistas para que esses números se repitam neste ano”, destaca Danghesi. A Rodada de Negócios deste ano será realizada no dia 09 de agosto, a partir das 14h. 

Ciclo de Palestras

Para 2017, o evento manterá sua tradição em apresentar as principais novidades e tecnologias para o mercado de proteína animal, além de oferecer uma oportunidade de troca de experiências e informações entre os participantes, com o ciclo de palestras, posicionando o evento como fórum de discussão e difusão de conhecimentos. 

Serão três dias com palestras abordando temas de relevância para o setor. “São oportunidades de atualização profissional, além de proporcionar o contato com outras experiências do setor e com informações estratégicas, que visam auxiliar no desenvolvimento da indústria de processamento de proteína animal no Brasil”, ressalta Danghesi. 

A programação completa do ciclo de palestras pode ser consultado pelo site: https://www.tecnocarne.com.br/pt/ciclo-de-palestras.html 

As inscrições para as palestras são gratuitas e devem ser feitas no local. O credenciamento para a feira pode ser feito online no endereço https://www.tecnocarne.com.br/pt/visit/credenciamento-tecnocarne.html

A TecnoCarne oferece translado gratuito, ida e volta, com saída no Metrô Conceição, embarque na Rua Guatapara, altura do número 197, entre às 13h e 21h. 

Sobre a TecnoCarne

Consolidada como o principal palco para a apresentação de tendências e lançamentos, a feira reunirá em um só espaço diferentes representantes do setor, que apresentarão as novidades para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes.

“Os maiores fornecedores e os melhores compradores da indústria de processamento da proteína animal estão presentes na TecnoCarne. São mais de 20 anos de sucesso, trazendo um público qualificado e muitas oportunidades, na capital brasileira dos negócios. Nenhum outro evento reúne a cadeia produtiva do setor, com perfil tão orientado para os negócios e no mais moderno centro de exposições da América Latina, o São Paulo Expo. Sem dúvida, a melhora das perspectivas econômicas se refletirá no evento”, afirma o diretor da TecnoCarne. 

Organizada pela Informa, a TecnoCarne tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), (Centro de Tecnologias de Carnes), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado do Paraná (SINDICARNE) e Sindicarnes. 

SERVIÇO
13ª Tecnocarne – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal
Site da feira: www.tecnocarne.com.br
Data: de 08 a 10 de agosto de 2017
Horário: Das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Contato: tecnocarne@informa.com

Check Also

Comunicado Oficial Agrishow

Segue na integra o comunicado da equipe organizadora da Agrishow, sobre o cancelamento da feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.