Home / Noticias / Vipal Borrachas conquista Prêmio Exportação 2017 na categoria Diversificação de Mercados

Vipal Borrachas conquista Prêmio Exportação 2017 na categoria Diversificação de Mercados

Esta é a terceira vez que a empresa vence nesta categoria

 

Pela terceira vez, a empresa ganha o Prêmio Exportação 2017, promovido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Rio Grande do Sul) na categoria Diversificação de Mercados, feito que já havia atingido em 2013 e 2014. A cerimônia de entrega ocorreu dia 13 de julho, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

“É uma grande satisfação para nós recebermos novamente esta importante premiação da ADVB-RS, pois isso demonstra um reconhecimento ao nosso trabalho com o mercado externo”, diz Leandro Rigon, Gerente de Negócios Internacionais da Vipal. “Julgamos ser essencial a diversificação de mercados, uma vez que exportamos para Estados Unidos, Europa e América Latina, mas também estamos sempre em busca de abrir novas fronteiras, caso da Ásia e da África, onde viemos reforçando nossa presença nos últimos anos”, completa.

As empresas premiadas na categoria Diversificação de Mercados são as que possuem expressivo número de países-alvo para os quais exporta. Além desta categoria, a Vipal já conquistou o Prêmio Exportação em outras categorias nos oito anos em que a premiação acontece: Distinção Exportador Ouro, em 2015, e Personalidade Exportação, conferida ao presidente da Vipal Borrachas, Arlindo Paludo, em 2010.

Com foco total no segmento de borrachas, a Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países ao redor do mundo, investindo cada vez mais recursos e tecnologia na expansão para a Costa Oeste dos Estados Unidos, além de projetos para o Oriente Médio, África e inserção no mercado russo e escandinavo. Além disso, mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas, de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais e atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação.

Por isso, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Caso das sete bandas de rodagem (VT220, VT160, VDA4, VL150A, VZAB, VAP1 e VT550A) homologados pelo programa do governo alemão De-minimis, que reembolsa às transportadoras participantes parte significativa dos seus custos na aquisição de pneus reformados. Igualmente, a Vipal conta com a certificação de outras de duas bandas (VT220, VT160 e VDA4) com o selo europeu Alpine Symbol, que atesta eficácia em condições severas de tráfego na neve ou lama.

No mercado internacional, a Vipal conta com CD’s na Espanha, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México, Chile, Argentina e Colômbia – todos países onde também possui filiais. Ainda conta com CD’s na Alemanha, Inglaterra e Eslovênia, além dos escritórios na Itália e o Overseas, este, responsável pelas regiões da África Sub Saara e Ásia.

Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida de uma empresa que há mais de 40 anos aprende a vencer com o que a estrada lhe oferece.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.