Home / Destaque / “PRÊMIO INBRASC 2017” concedido à MWM motores

“PRÊMIO INBRASC 2017” concedido à MWM motores

Juliano Afonso Tessaro, principal executivo de compras da MWM Motores

A MWM, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, recebeu esta semana, o “PRÊMIO INBRASC 2017” concedido pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain, uma das escolas de negócios da Febracorp Live University.  Juliano Afonso Tessaro, principal executivo de compras da MWM Motores foi premiado na categoria “Profissional do Ano da Indústria de Manufatura”.

 

 

O evento reconhece os melhores profissionais, projetos e fornecedores do Brasil nas áreas de Compras e Supply Chain. Foram premiados os “Profissionais do Ano”, “Melhores Projetos do Ano”, “Fornecedores do Ano” e suas subcategorias. Para escolher os vencedores, houve um processo criterioso de avaliação. A primeira fase consistiu em indicação, por meio de citação livre, por profissionais do mercado. Os mais indicados nessa etapa, em cada categoria, passaram por aprovação dos Comitês Executivo e Deliberativo da Febracorp Live University, que realizaram entrevistas, análises de carreira e análises de projetos em blind review – critério que garante que os avaliadores não sabem quem estão avaliando.

 

O projeto do time de compras da MWM Motores foi o “Desenvolvimento e implementação de metodologia de gerenciamento de risco de fornecedores – Supply Chain Risk Management”. O projeto, também apresentado no seminário de Engenharia Automotiva – SAE em 2016, trata do caráter inédito do projeto aplicado no setor automotivo brasileiro e pontua a redução drástica no indicador de ruptura de fornecimento da MWM causada por falência de fornecedores após a implementação da metodologia.

 

Para o Diretor de Supply Chain da MWM Motores, Paulo Rolin, a conquista do “PRÊMIO INBRASC 2017”, concedido pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain, demonstra que estamos no caminho certo, alinhados com os objetivos da companhia e trabalhando pela excelência em nossos processos. “Parabenizamos o colaborador Juliano Afonso Tessaro pelo importante título recebido, e esperamos incentivar ainda mais os colaboradores a buscar continuamente o aprimoramento e qualidade em nossos serviços e produtos”, afirma Rolin.

 

 

Sobre a Febracorp Live University

A história da Febracorp teve início em 2007, quando Richard Lowenthal e Henrique Gasperoni se uniram para criar uma instituição de ensino inovadora, que entende o aluno como um cliente. Essa filosofia fez com que a Febracorp conquistasse rapidamente um grupo de estudantes composto por profissionais com idades entre 25 e 45 anos, em franca ascensão em suas carreiras e que ocupam cargos de liderança.

Ao todo, mais de 50 mil alunos foram formados pelas escolas da Febracorp Live University, e outros quatro mil fazem parte de sua base atual de estudantes.

São oferecidos, atualmente, oito MBAs, além de opções de especializações de curta duração e cursos in company nos segmentos de logística, inteligência de mercado, negócios digitais, gestão fiscal e recursos humanos.

 

Sobre a MWM Motores Diesel

A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, conta com plantas em São Paulo (SP) e Jesús Maria, em Córdoba – Argentina. Com 64 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, Turquia, China, Coréia e México. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.