Home / Destaque / JCB do Brasil renova parceria com Faculdade de Engenharia de Sorocaba

JCB do Brasil renova parceria com Faculdade de Engenharia de Sorocaba

Empresa incentiva o intercâmbio de conteúdo com a instituição e fortalece o desenvolvimento de pesquisas sobre o Biodiesel brasileiro

A JCB renovou sua parceria de colaboração mútua com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), uma das principais faculdades de engenharia do Brasil. O acordo de cooperação tecnológica tem como objetivo promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, formação e treinamento por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados Sorocabano (Ipeas).

 

Para Rodrigo Peixoto, gerente de engenharia da JCB do Brasil e um dos mentores desta parceria, “o trabalho colaborativo não só nos ajuda a viabilizar e fortalecer pesquisas sobre o Biodiesel brasileiro, como agregam conhecimento e prática aos alunos e pesquisadores.”. Além de prever a troca de tecnologias, esta união ainda promove o aprimoramento e a otimização de processos produtivos e de desenvolvimento científico/tecnológico.

 

Com a renovação, empresa e faculdade, que já trabalham em conjunto desde o ano passado, intensificaram os projetos de pesquisa sobre o Biodiesel nacional, com o objetivo de desenvolver melhores soluções e garantir, primeiramente, o cumprimento dos novos limites de emissões de poluentes estabelecidos pela fase Proconve MAR-1. Peixoto destaca a importância de se viabilizar a aplicação da teoria: “Nós da JCB oferecemos suporte e orientação aos alunos aqui presentes na fábrica para que os mesmos possam aplicar os processos estudados nos laboratórios e em salas de aula.”.

 

 

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.