Home / Feiras / John Deere apresenta na AgroBrasília soluções integradas para maior eficiência do agricultor

John Deere apresenta na AgroBrasília soluções integradas para maior eficiência do agricultor

Tecnologias da empresa proporcionam conectividade rural
Campo,Field

A John Deere participa da AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados, de 16 a 20 de maio, em Brasília (DF), destacando as Soluções Integradas em Agricultura de Precisão e Pós-Vendas da empresa. O evento, voltado para produtores rurais de diversos portes e culturas variadas, acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente pelo pioneirismo no uso de técnicas de sucesso. A localização é estratégica por ficar no centro da região onde são cultivados mais de 500 mil hectares, abrangendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia.

O concessionário John Deere que atende a região, a Maqcampo, apresenta em seu estande na feira o portfólio de soluções da companhia para todas as etapas do processo produtivo: os tratores são fundamentais para o preparo de solo e outras operações agrícolas que exijam tração; as plantadeiras, quando acopladas ao trator realizam as operações de plantio de culturas; os pulverizadores são utilizados na etapa de tratos culturais para aplicação de defensivos e fertilizantes e, para finalizar as etapas agrícolas, as colheitadeiras são importantes para a colheita da lavoura.

“Acreditamos que a tendência seja o conceito de soluções integradas e conectividade em todas as etapas produtivas. Por exemplo, não é somente o trator, mas é o trator conectado com o implemento e com a gestão, auxiliando na tomada de decisão. Trabalhamos para ser cada vez menos ferro e mais inteligência em nossos produtos, atuando para conectar máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para executar operações agrícolas de forma eficiente, cujo resultado é rentabilidade de forma sustentável”, explica Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

A John Deere apresenta no evento os versáteis tratores da Série 5E, que funcionam bem em diversos tipos de operações e tamanhos de propriedades, além de possibilitar economia de combustível, menor tempo de manobras e de ajustes, baixo investimento e maior rendimento operacional. Estes tratores têm marcha à ré sincronizada, que é uma característica única do mercado. Toda a série 5 de tratores possui garantia de fábrica de três anos.

Também está disponibilizada no estande, a Série de Tratores 6100E e J, que agrega mais tecnologia a um segmento de mercado que necessita executar variadas operações e com durabilidade diferenciada. Os tratores têm novo design, capacidade do tanque de combustível que pode superar 12h sem a necessidade de reabastecimento e mais precisão, estabilidade e repetibilidade. Oferece ainda a capacidade de engatar marcha à ré sem parar o trator, economizando tempo em operações com manobras e muitas trocas de marchas. O Piloto Automático é uma tecnologia opcional que chega ao segmento com o objetivo de proporcionar maior rendimento operacional, pois evita remonte. Já a Antena StarFire600 aliada ao sinal SF3 permitem maior precisão, estabilidade e repetibilidade.

“Em janelas de plantio cada vez mais curtas, o trabalho de uma plantadeira pode ser o diferencial na produtividade, em termos de hectares plantados ou em qualidade de plantio. Assim, o destaque da John Deere é a Série 2100, com grande capacidade de carga de fertilizante e alcance de mais de 200kg/linha”, explica Daniel Scalco, especialista em Tratos Culturais da John Deere.

Os diferenciais das plantadeiras John Deere 2100 são a caixa central de sementes com abastecimento mais rápido e maior disponibilidade, facilidade de manutenção e regulagem e o sistema de transporte acionado de dentro da cabine. As máquinas com o sistema de transmissão variável contam com o Seedstar 2, que monitora até 34 linhas de uma só vez integrado ao monitor GS3, assim os ajustes da plantadeira e do piloto automático, monitoramento de sementes e desempenho estão todos no mesmo monitor. Outro destaque destas máquinas são os dosadores de fertilizante ProMeter, que trabalham com precisão mesmo em terrenos inclinados e o Sistema Dual Flex Pro, que permite que os chassis funcionem de forma independente para acompanhar o perfil do solo.

Os Pulverizadores 4630 e 4730 com barra de carbono são outra importante tecnologia apresentada na AgroBrasília. Os equipamentos contam com 75% de eficiência de estabilidade vertical da barra e a diversificação dos bicos de pulverização, conforme a demanda do cliente. O pulverizador possui ainda acesso frontal para entrada e saída da cabine, suspensão pneumática e autonivelante, que gera menos compactação no solo e eleva a produtividade no campo.

“Uma das maiores preocupações do produtor é a redução do desperdício de defensivos, e o menor amassamento das culturas, já que impactam diretamente na redução de custos e aumento da produtividade da lavoura. A tecnologia presente nos pulverizadores John Deere atende diretamente a essas preocupações, proporcionando mais qualidade e uniformidade na cobertura da área e reduzindo o amassamento das culturas”, destaca o especialista em Soluções Integradas de Tratos Culturais.

As robustas colheitadeiras S670 permitem que o operador possa otimizar seu tempo devido à facilidade de ajustes e operação de colheitas, integrados à nova cabine. Elas são equipadas ainda com as mais avançadas plataformas de corte do mercado HydraFlex Draper. O conjunto colheitadeira-plataforma entrega a produtividade necessária para os campos brasileiros, pois juntos tem desempenho com capacidade superior ao longo de toda a jornada de trabalho. Os equipamentos contam com a peneira DF3, um sistema ativo de limpeza série S com maior capacidade de limpeza aprimorando ganhos, mesmo em terrenos inclinados.

Além das soluções integradas John Deere que estarão disponíveis na AgroBrasília também convêm ressaltar o trabalho de pós-vendas da empresa, em parceria com os concessionários. O objetivo é conscientizar os produtores sobre a importância da manutenção preventiva e o uso de peças genuínas para garantir que as máquinas entreguem seu potencial máximo, aumentando assim a produtividade no campo.

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.