Home / Feiras / Interleite Sul: Yara reforça a importância da adubação de pastagem

Interleite Sul: Yara reforça a importância da adubação de pastagem

Cintia Neves, especialista agronômica da Yara, que ministrará a palestra no dia 18/5.

Para debater os principais aspectos do mercado leiteiro, o Interleite Sul, que acontece em 17 e 18 de maio, em Chapecó (SC) trará uma série de palestras com formato dinâmico e didático. A Yara, líder mundial e nacional em nutrição de plantas, é uma das patrocinadoras do evento e também participa como palestrante na quinta-feira (18) com o tema: Intensificando a produção através da adubação de pastagem, ministrado por Cintia Neves, especialista agronômica da Yara.

O objetivo é mostrar a importância na escolha dos produtos corretos para a nutrição da pastagem e como a intensificação do pasto requer o uso de diferentes tecnologias. “A aplicação de fertilizantes nas doses, fontes, épocas e locais corretos é imprescindível para melhor proveito da pastagem, aumentando a sua produção, bem como a qualidade, sem esgotar os nutrientes do solo”, ressalta Cintia.

A especialista também explica que uma pastagem bem adubada irá produzir mais matéria seca, o que resulta em mais alimento disponível para os animais. “Isso pode significar o uso de uma área menor, pela maior disponibilidade de alimento, ou aumentar o número de animais em uma determinada área. Tudo isso implica em maior produção final, mais forragem, mais alimento e em consequência mais produção de leite”, conclui.

Yara possui programa nutricional voltado a pastagens

O Programa Nutripasto combina as linhas YaraMila, que traz nitrogênio, fósforo e potássio (NPK) no mesmo grânulo, e YaraBela, linha de fertilizantes nitrogenados na forma nítrica e amoniacal.
Serviço

Interleite Sul
Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes
Rua: Assis Brasil, 20 D – Centro, Chapecó (SC)

Quinta-feira, 18/5 – Painel 5 – Tecnologia aplicada
11:00 – 11:20: Intensificando a produção através da adubação de pastagem
Cíntia Neves – Especialista agronômica da Yara

Sobre Yara

O conhecimento, os produtos e as soluções da Yara tornam os negócios dos agricultores, distribuidores e clientes industriais mais rentáveis e responsáveis, protegendo, ao mesmo tempo, os alimentos e o meio ambiente.

Seus fertilizantes, programas nutricionais e tecnologias aumentam os rendimentos da lavoura, melhoram a qualidade do produto final e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. As soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e de veículos de transporte, servindo como ingredientes-chave para o desenvolvimento de uma ampla gama de produtos. A empresa estimula uma cultura que promove a segurança de nossos colaboradores, prestadores de serviço, fornecedores e das comunidades em que atuamos.

Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje, a Yara tem uma presença mundial, com cerca de 15 mil funcionários e vendas para mais de 160 países. No Brasil, possui sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo e Paulínia, cinco fábricas de produção e 24 unidades misturadoras de fertilizantes próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Também possui duas unidades de produção de soluções ambientais, cinco unidades de mineração e duas unidades portuárias próprias.

Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares, líquidos e NPK no grânulo – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes e incluem ofertas de nutrição animal. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes.

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.