Home / Destaque / Valtra T250 é o Trator do Ano Brasil® 2017

Valtra T250 é o Trator do Ano Brasil® 2017

Valtra T250 CVT Trator do Ano Brasil 2017

Dia dois de maio, às 14horas durante a Agrishow 2017 foi realizada a cerimônia de premiação do concurso Trator do Ano Brasil® 2017.

Foram divulgados na cerimônia: a Marca Mais Votada pelos agricultores do Brasil através do site www.tratordoano.com. O design do Ano. O Trator do Ano na categoria Especiais e o Trator do Ano Brasil® 2017, que são os produtos mais bem avaliados pela comissão técnica do prêmio.

O Prêmio de Trator do Ano® 2017, ficou com o trator Valtra T250.

 

 

 

Na Categoria Especiais o prêmio ficou com o trator Massey Ferguson MF 4275 Compacto Cabinado.

Massey Ferguson MF 4275 Compacto Cabinado – Trator do Ano na Categoria Especiais

 

 

 

 

 

 

 

O Design do Ano foi para a CaseIH com o trator Magnum 380. O título de Marca Mais Votada pelos agricultores do Brasil também ficou com a Case IH.

Case Ih Magnum 380 – Design do Ano 2017

 

 

 

 

 

 

 

LS Tractor recebeu o prêmio de destaque na categoria de até 100cv, com o trator U60 Cabinado.

LS U60 Cabinado – Destaque na categoria de até 100cv

A Massey Ferguson recebeu o destaque na categoria entre 100 e 200cv com o trator MF 6713.

MF 6713 – Destaque na categoria entre 100 e 200cv

Trator destaque na categoria entre 100 e 200cv ficou com o Valtra T250 que também obteve o título de Trator do Ano.

O prêmio contou com seis empresas participantes, somando treze modelos de tratores inscritos, que foram avaliados por cinco professores doutores da área de mecanização agrícola que percorreram o Brasil fazendo avaliações: Prof. Doutor Leonardo Monteiro, coordenador da comissão avaliadora da Universidade Federal do Ceará. Prof. Doutor Diego Augusto Fiorese da Universidade Federal do Mato Grosso. Prof. Doutor João Paulo Rodrigues da Cunha da Universidade Federal de Uberlândia de Minas Gerais. Prof. Doutor Rouverson Pereira da Silva da UNESP de Jaboticabal. Prof. Doutor Carlos Alessandro Chioderoli da Universidade Federal do Ceará.

Dentro de cada categoria de tratores, os finalistas, além de receberem a avaliação técnica, foram escolhidos pelo voto popular. Os finalistas foram eleitos baseados nestas duas formas de avaliação. Sendo o Trator do Ano, o melhor trator avaliado pela comissão técnica.

Os votantes, além de escolherem a marca que consideravam ser o design vencedor dentro de cada categoria de produto, puderam participar de um concurso cultural que teve como primeiro prêmio um iPhone 7, e como segundo prêmio um iPad, oferecidos pela Trelleborg Wheel Systems do Brasil.

A Promoção consistiu na premiação de participantes que criassem uma frase criativa falando sobre o seu amor pela agricultura. Entre todas as frases participantes foram escolhidas as seguintes:

SEGUNDO LUGAR

“A minha paixão pela agricultura se traduz em quatro operações matemáticas: somar competitividade, subtrair custos de produção, multiplicar produtividade e dividir com o meio ambiente o compromisso de preservação.”

Maria Carvalho de São Paulo

PRIMEIRO LUGAR

“Minha paixão pela agricultura inicia-se ainda pequeno, com 3 para 4 anos,  visualizando meus avós indo cultivar o solo com aquele “trator gigante” (50 cv).  Essa imagem entra na minha mente todas as vezes que vejo um trator, por maior e mais potente que este seja, nunca será tão grande como o “trator gigante” que meu avô dirigia.”

Raoni Xavier de Melo de Botucatu

O Prêmio Trator do Ano tem patrocínio da Trelleborg Wheel Systems do Brasil e apoio da Agrishow, Brascab, Marispan e GTS do Brasil.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.