Home / Noticias / Agronow lança aplicativo para agricultores e produtores rurais

Agronow lança aplicativo para agricultores e produtores rurais

App traz funcionalidades importantes para acompanhar processos das análises das áreas de interesse, como upload de fotos e visualização de todos os mapeamentos realizados.
A Agronow, plataforma de mapeamento agrícola que estima, informa e projeta a produtividade agrícola em menos de um minuto, acaba de lançar seu aplicativo, voltado para agricultores e produtores rurais, com o objetivo de melhorar a comunicação e o acompanhamento do plantio. Com o novo app, os profissionais do campo terão acesso aos dados de toda a área de interesse, por meio de smartphones, de forma simples e completa.

A partir de agora, os usuários poderão visualizar na palma da mão toda a sua área de plantação, realizar e processar as análises, levantar dados do campo, tirar fotos e compor seu histórico. Tudo isso de forma prática e fácil, disponível online e offline.

“Estamos bastante otimistas com o nosso app. Com certeza esse lançamento irá levar a nossa plataforma para outro patamar. Como muitos dos nossos clientes já haviam nos cobrado, enxergamos que esse era o momento para melhorarmos o atendimento e criarmos um aplicativo completo e robusto, simples e de fácil acesso, que pudesse rodar sem falhar e, consequentemente, melhorar todo o nosso serviço”, explica Antônio Morelli, CEO da Agronow.

O app foi desenvolvido pela equipe da Agronow, é totalmente gratuito e está disponível para todos os usuários ativos da plataforma que possuem smartphone com sistema Android, inicialmente. O serviço é pago com uma assinatura mensal de R$19,90 e apenas R$1,00 pelo hectare processado, permitindo que o agricultor opte em analisar os dados via site ou aplicativo.

Atualmente, a startup possui mais de mil usuários na plataforma e espera que com o lançamento do app consiga atingir mais de dois mil usuários. Até o final do ano a marca pretende expandir sua atuação para América Latina, aumentar as instalações para o crescimento da equipe, alcançar o número de cinco mil usuários já integrados com o app e se tornar referência em mapeamentos por meio de imagens de satélite na agricultura.

Sobre a Agronow

A Agronow é uma empresa inovadora criada em 2015 que tem como objetivo facilitar o cotidiano dos profissionais do agronegócio. Após uma década de estudos agronômicos, foi desenvolvida uma ferramenta que proporciona praticidade e confiança para o setor. Trata-se do sistema de mapeamento Agronow, cuja principal função é fornecer informações atuais ou de safras passadas sobre propriedades rurais, além de fornecer com grande precisão, uma previsão de produtividade para a data de colheita futura.O grande diferencial da solução são as análises baseadas em estudos termodinâmicos, que segundo Morelli, possuem uma maior correlação com os dados de campo, em comparação com as atuais soluções oferecidas no mercado, baseadas apenas em estudo de área foliar. Aliado ao uso de imagens de satélites, sua dinâmica possibilita a emissão de análises a cada 10 dias, podendo chegar a cada cinco dias ou menos sobre a mesma área. A análise pode ser realizada em qualquer lugar do mundo e sobre qualquer cultura, com respostas em até 4 segundos. Atualmente, estão disponíveis as culturas de cana-de-açúcar, pastagem, soja, milho, eucalipto e floresta nativa e até o final do ano, a base estará pronta para algodão, café, amendoim e citrus.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.