Home / Noticias / A Bouwman é distribuidora exclusiva da Joskin no Brasil

A Bouwman é distribuidora exclusiva da Joskin no Brasil

A adubação de lavouras forrageiras e pastagens com esterco é uma maneira barata e eficaz de aumentar a produtividade. E a escolha do equipamento usado para este manejo pode influenciar a lucratividade das propriedades de maneira significativa.

O pecuarista deve estar atento a algumas características do equipamento na hora da compra. O espalhador de esterco deve ter capacidade de carga compatível com a área a ser trabalhada e estrutura resistente e durável, além de fazer uma boa distribuição dos sólidos.


“Atualmente as máquinas da Joskin são consideradas as mais eficientes do mundo neste segmento de lançamento de esterco”, afirma Rafael Bouwman, Diretor da Bouwman Tecnologia Agropecuária. “Os modelos se adaptam bem à realidade do pecuarista brasileiro. São equipamentos que resistem ao uso, duram bastante e fazem um espalhamento excelente”, completa.

 

Entre os modelos da Joskin mais vendidos no Brasil está o Tornado 3, equipamento com capacidade de carga de até 26 m³, um dos maiores do segmento do mercado nacional.

 

A máquina é equipada com dois batedores verticais de grande diâmetro que quebram os dejetos em pequenos pedaços e fazem o lançamento em uma ampla superfície.

O Tornado 3 permite o ajuste preciso da distribuição do esterco através de uma válvula de controle de fluxo e da abertura da porta guilhotina. Outro diferencial é a tampa traseira hidráulica.

 

A estrutura 100% galvanizada a quente tem longa vida útil, e os eixos duplos proporcionam menor risco de compactação do solo. O Tornado 3 deve ser puxado por tratores com pelo menos 120 cv de potência e tem grande estabilidade também em terrenos inclinados.

 

“O Tornado 3 é um espalhador com tecnologia de ponta que é indicado principalmente para manejo intensivo. É uma máquina de alta eficiência que gera um retorno alto em termos de rendimentos para o produtor”, explica Rafael Bouwman.

 

A Bouwman é distribuidora exclusiva da Joskin no Brasil. A marca belga é referência mundial em máquinas de espalhamento de dejetos e todo o portfólio da empresa neste segmento está disponível para produtores brasileiros. Ao todo são 28 modelos de espalhadores de dejetos sólidos e líquidos, cortador de dejetos e implementos de difusão.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.