Home / Destaque / AGCO anuncia aquisição da Kepler Weber, fabricante brasileira de soluções para armazenamento de grãos

AGCO anuncia aquisição da Kepler Weber, fabricante brasileira de soluções para armazenamento de grãos

A AGCO anunciou uma oferta pública de aquisição, no valor de 185 milhões de dólares da Kepler Weber, fabricante brasileira de equipamentos para armazenamento, processamento e manuseio de materiais a granel, com grãos de soluções de armazenamento em circulação.

 

 

Conforme relatado em um comunicado, a AGCO chegou a um acordo vinculativo com os dois maiores acionistas da Kepler Weber, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil e BB (Banco de Investimento SA) para adquirir seu pacote de ações, que representam cerca de 35% das ações em circulação.

 

AGCO tem a intenção de lançar uma oferta pública para adquirir as ações remanescentes a um preço de $ 7,03 por ação, o que representa um prêmio de 25,7% em relação ao preço de fechamento em 09 de fevereiro de 2017 e 24,3% em comparação com a média dos últimos três meses. A transação está sujeita às condições regulamentares.

 

“A aquisição da Kepler Weber irá melhorar significativamente a nossa posição no manuseio e armazenagem da indústria de grãos na América do Sul”, disse Martin Richenhagen, presidente e CEO da AGCO. “Os produtos Kepler Weber são complementares à nossa oferta com GSI e são reconhecidos por seu design, qualidade e inovação. Esta combinação também irá proporcionar sinergias de marketing e uma posição de liderança no mercado da América do Sul, como fortalecer ainda mais a nossa capacidade de atender a grandes clientes globais “, acrescentou.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.