Home / Noticias / Case transforma roupas sem uso em uniformes para crianças

Case transforma roupas sem uso em uniformes para crianças

Voluntárias utilizam técnica de silk-screen para reformar as peças 

Costureiras habilidosas e muita criatividade foram os principais “ingredientes” para transformar roupas que não estavam em uso em mais de 200 novos uniformes para as crianças atendidas pela Pastoral do Menor, ONG que atua em Sorocaba (SP) desde 2002. Em uma oficina de costura, elas recortam as peças originais, fazem um novo molde e utilizam a técnica de silk-screen, processo de impressão no qual a tinta é vazada por uma tela, para personalizar com o logotipo da Pastoral.

“Nosso objetivo com essa iniciativa é que o recurso que seria destinado para os uniformes seja utilizado na compra de material didático e mantimentos, por exemplo. Além disso, as voluntárias conseguiram dar um novo destino para roupas que estavam novas e não seriam utilizadas”, afirma Erika Michalick, responsável pela área de Sustentabilidade da CNH Industrial.

A ação faz parte da parceira promovida pelo Case Multiação, programa de ações sociais da Case IH e da Case Construction Equipment, marcas da CNH Industrial. Desde 2008, o programa investe em ações que incentivam a prática de esportes, o desenvolvimento cultural e a inserção social em Sorocaba e região. Segundo Erika, mais de 2000 crianças e adolescentes participam de projetos sociais apoiados pelo programa.

Sobre a Case IH – a Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. São produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH Industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.

Sobre a Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

One comment

  1. A Case está de parabéns, com o maquinário que produz.
    A terra está esperando que fazemos algo para ela produzir.
    A empresa tem o produto.
    E mais a parceria com os menores.
    Muito importante para a Região Metropolitana de Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.