Home / Noticias / Abramilho realizou em Cuiabá o evento Mais Milho

Abramilho realizou em Cuiabá o evento Mais Milho

abramilho-1Encontro discutiu as principais questões produtivas do setor

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Abramillho, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso, Aprosoja/MT, realizaram no dia 9 de dezembro, às 8hs, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, MT, o lançamento do Fórum Mais Milho, que tem por objetivo debater as principais questões da cadeia produtiva do Milho. De acordo com o vice-presidente da Abramilho, Glauber Silveira, o Fórum é um painel com destaque para a produção do cereal e, com certeza, entrará para o calendário de eventos do setor.

Formatado em quatro painéis centrais apresentou como temas, As Políticas do Mapa para a Cultura do Milho, com a presença do Ministro Blairo Maggi. Em seguida, As tecnologias e Manejo para a Produção de Milho, pelo presidente da Monsanto, Rodrigo Santos. Para o painel sobre o Cenário do Mercado do Milho para 2017, a palestra central ficou a cargo da Bolsa Brasileira de Mercadorias e Futuros, e contou ainda com a presença do Secretário de Política Agrícola, Neri Geller. Por último o tema Como podemos diversificar e Agregar Valor à Cultura do Milho, apresentado por Airton Spies e Vital Nogueira.

Para o presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, a realização deste Fórum permitiu uma discussão muito positiva. “O Mais Milho significa que todos da cadeia podem colaborar para que se pense e discuta sobre o milho. A política de preço, por exemplo, todos sabem que o preço final do milho é altamente influenciado por políticas públicas, precisamos discutir isso, e este evento é uma ótima oportunidade para isso. Não podemos deixar acontecer novamente o que aconteceu no ano passado, em que não tivemos milho, nem para abastecimento interno e muito menos para os nossos compradores. É preciso falar sobre milho, é preciso falar sobre a importância do milho na cadeia produtiva.”

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.