Home / Noticias / Abramilho realizou em Cuiabá o evento Mais Milho

Abramilho realizou em Cuiabá o evento Mais Milho

abramilho-1Encontro discutiu as principais questões produtivas do setor

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Abramillho, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso, Aprosoja/MT, realizaram no dia 9 de dezembro, às 8hs, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, MT, o lançamento do Fórum Mais Milho, que tem por objetivo debater as principais questões da cadeia produtiva do Milho. De acordo com o vice-presidente da Abramilho, Glauber Silveira, o Fórum é um painel com destaque para a produção do cereal e, com certeza, entrará para o calendário de eventos do setor.

Formatado em quatro painéis centrais apresentou como temas, As Políticas do Mapa para a Cultura do Milho, com a presença do Ministro Blairo Maggi. Em seguida, As tecnologias e Manejo para a Produção de Milho, pelo presidente da Monsanto, Rodrigo Santos. Para o painel sobre o Cenário do Mercado do Milho para 2017, a palestra central ficou a cargo da Bolsa Brasileira de Mercadorias e Futuros, e contou ainda com a presença do Secretário de Política Agrícola, Neri Geller. Por último o tema Como podemos diversificar e Agregar Valor à Cultura do Milho, apresentado por Airton Spies e Vital Nogueira.

Para o presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, a realização deste Fórum permitiu uma discussão muito positiva. “O Mais Milho significa que todos da cadeia podem colaborar para que se pense e discuta sobre o milho. A política de preço, por exemplo, todos sabem que o preço final do milho é altamente influenciado por políticas públicas, precisamos discutir isso, e este evento é uma ótima oportunidade para isso. Não podemos deixar acontecer novamente o que aconteceu no ano passado, em que não tivemos milho, nem para abastecimento interno e muito menos para os nossos compradores. É preciso falar sobre milho, é preciso falar sobre a importância do milho na cadeia produtiva.”

Check Also

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas

Iniciativa faz parte do Projeto “4G TIM no Campo” levando cobertura 4G para a Fazenda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *