Home / Noticias / PLA comemora os resultados de 2016 e projeta crescimento de 15% para 2017

PLA comemora os resultados de 2016 e projeta crescimento de 15% para 2017

pla-encontroA PLA reuniu jornalistas dos principais veículos de imprensa do Rio Grande do Sul nesta manhã de quinta-feira, dia 24 de novembro, para apresentar os resultados da marca em 2016 e as perspectivas para o ano de 2017. A retomada da economia e sua credibilidade, a previsão de uma boa safra em 2016/2017 e a permanência dos preços altos das commodities internacionais fazem a PLA estimar uma retomada de mercado em torno de 15%, embora seja preciso estar atento a disponibilidade de crédito para o setor e as incertezas quanto ao “efeito Trump”.

Com a linha mais completa de pulverizadores autopropelidos do País, a PLA mantém o seu foco de atuação nos três estados da região Sul, principalmente junto aos produtores de grãos, tendo ampliado o seu número de revendas de 56 em 2015 para 61 em 2016, o que representa um crescimento de quase 9%. Com relação ao mercado de exportação, o foco continua sendo os países do Leste Europeu, principalmente a Romênia, a Rússia e o Cazaquistão.

Novo posicionamento

Outro forte investimento da PLA em 2016 foi em um novo posicionamento de marca. Por meio de um estudo mais aprofundado junto ao perfil da empresa e de seus principais clientes, chegou a um novo conceito: PLA, a força da natureza crescendo a seu favor. Os jornalistas presentes à coletiva de imprensa puderam conferir em primeira mão o manifesto desse novo conceito que estará presente em todos os materiais institucionais e de comunicação da marca em 2017.

“O produtor já conhece nosso produto. Precisava, porém, conhecer um pouco mais a nossa marca”, explicou o gerente de Marketing da PLA, Rodrigo Oliva. “Trabalhamos esse conceito mais humanizado, do produtor ligado à natureza”, ressaltou o publicitário Alex Germani, da agência 8 Total Brand, responsável pelo reposicionamento da marca.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.