Home / Noticias / PLA comemora os resultados de 2016 e projeta crescimento de 15% para 2017

PLA comemora os resultados de 2016 e projeta crescimento de 15% para 2017

pla-encontroA PLA reuniu jornalistas dos principais veículos de imprensa do Rio Grande do Sul nesta manhã de quinta-feira, dia 24 de novembro, para apresentar os resultados da marca em 2016 e as perspectivas para o ano de 2017. A retomada da economia e sua credibilidade, a previsão de uma boa safra em 2016/2017 e a permanência dos preços altos das commodities internacionais fazem a PLA estimar uma retomada de mercado em torno de 15%, embora seja preciso estar atento a disponibilidade de crédito para o setor e as incertezas quanto ao “efeito Trump”.

Com a linha mais completa de pulverizadores autopropelidos do País, a PLA mantém o seu foco de atuação nos três estados da região Sul, principalmente junto aos produtores de grãos, tendo ampliado o seu número de revendas de 56 em 2015 para 61 em 2016, o que representa um crescimento de quase 9%. Com relação ao mercado de exportação, o foco continua sendo os países do Leste Europeu, principalmente a Romênia, a Rússia e o Cazaquistão.

Novo posicionamento

Outro forte investimento da PLA em 2016 foi em um novo posicionamento de marca. Por meio de um estudo mais aprofundado junto ao perfil da empresa e de seus principais clientes, chegou a um novo conceito: PLA, a força da natureza crescendo a seu favor. Os jornalistas presentes à coletiva de imprensa puderam conferir em primeira mão o manifesto desse novo conceito que estará presente em todos os materiais institucionais e de comunicação da marca em 2017.

“O produtor já conhece nosso produto. Precisava, porém, conhecer um pouco mais a nossa marca”, explicou o gerente de Marketing da PLA, Rodrigo Oliva. “Trabalhamos esse conceito mais humanizado, do produtor ligado à natureza”, ressaltou o publicitário Alex Germani, da agência 8 Total Brand, responsável pelo reposicionamento da marca.

Check Also

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas

Iniciativa faz parte do Projeto “4G TIM no Campo” levando cobertura 4G para a Fazenda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *