Home / Noticias / Massey Ferguson doa protótipos de colheitadeiras à universidades brasileiras

Massey Ferguson doa protótipos de colheitadeiras à universidades brasileiras

Equipamentos serão utilizados nos laboratórios das faculdades para que os estudantes possam conhecer melhor a aplicação das novas tecnologias desenvolvidas na agroindústria
massey-caA Massey Ferguson, referência na concepção e desenvolvimento de máquinas agrícolas, entregou, nesta semana, para duas instituições de ensino superior, protótipos de colheitadeiras hibridas desenvolvidos pela marca. Os modelos foram encaminhados ao Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto do Uruguai, localizado no munícipio de Getúlio Vargas/RS e à Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (UNESP), na cidade de Jaboticabal/SP.

Os protótipos oferecidos pela Massey Ferguson irão oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos, com equipamentos e instrumentais extremamente modernos, chegando o mais perto possível do funcionamento da colheita. “A proposta é que as máquinas sirvam como bancada nos laboratórios, para que desta maneira, os alunos possam conhecer os sistemas, destaque para o processamento hibrido, detalhes técnicos, as regulagens e todos os ajustes necessários para tirar o máximo de desempenho na colheita. Ou seja, a proposta é capacitar a mão de obra e qualificar as equipes para atuarem nas partes operacional, mecânica e de manutenção preventiva e corretiva da máquina”, explica Douglas Vincensi, gerente de marketing de produtos colheitadeiras da AGCO América do Sul, detentora da marca Massey Ferguson.

Divulgação
Protótipo de colheitadeira híbrida da Massey Ferguson
Alta | Web

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.