Home / Destaque / Inicia o plantio da cana-de-açúcar e a Valtra oferece soluções

Inicia o plantio da cana-de-açúcar e a Valtra oferece soluções

Valtra tem soluções para cana-de-açúcar que vão do plantio à colheita
Uma das principais culturas do Brasil tem período de plantio com início em novembro e a marca oferece produtos para todas as etapas do processo
A Valtra, referência nacional em soluções agrícolas, oferece uma linha completa de equipamentos para o plantio de cana-de-açúcar, que se inicia no mês de novembro. A cultura é uma das principais do Brasil, líder mundial na produção e na exportação. Somente de açúcar, o volume previsto de exportação para 2019, segundo o Ministério da Agricultura, é de 32,6 milhões de toneladas. Já para o etanol, as projeções, também para 2019, apontam aumento no consumo interno (58,8 bilhões de litros) e na exportação (8,8 bilhões).

Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de produto cana-de-açúcar da AGCO América do Sul
Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de produto cana-de-açúcar da AGCO América do Sul

“Com a crescente demanda do mercado por produtos originados a partir da cana-de-açúcar, e sendo o Brasil o líder mundial do mercado, o rendimento das lavouras canavieiras é uma das principais metas dos empreendedores do campo. A nossa, por outro lado, é ajudá-los ao máximo a alcançar esse objetivo”, afirma Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de produto cana-de-açúcar da AGCO América do Sul.

Reconhecimento dos produtores rurais

O Grupo Moreno, com usinas nas cidades de Luis Antônio (SP), Monte Aprazível (SP) e Planalto (SP), produz o total de 55 mil toneladas/dia de caldo na moagem de cana-de-açúcar nas três unidades. Para manter esse volume de produção, é fundamental contar com equipamentos confiáveis, robustos e de fácil manutenção.

Tiago Moreno, da terceira geração de proprietários da empresa, ressalta a alta tecnologia empregada nos equipamentos Valtra que possui nas usinas. “Primeiramente, para ter sucesso na nossa atividade é preciso formar uma boa equipe. Depois, você vai precisar do acompanhamento de pessoas de fora – assessores e consultoria – e de novas tecnologias. É nelas que se percebe o ganho na evolução dos tratores e da colhedora Valtra. A gente investe bastante na tecnologia e ganha em inovação e no conforto dos produtos”, explicou.

A Valtra dispõe de produtos desenvolvidos para maximizar a eficiência do plantio e diminuir a mão de obra do produtor rural. De plantadoras a transbordos, o portfólio da empresa contempla todas as etapas do plantio. Abaixo, alguns dos destaques da marca para a cultura de cana-de-açúcar:

Colhedora com Kit Mudas para plantio
valtra-acucarA colhedora BE 1035e é de alta performance, econômica e foi desenvolvida com um motor ajustado para ter
baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e, ainda, maior vida útil. Especificamente para o plantio de cana-de-açúcar, seu uso é acompanhado pelo Kit Mudas, que possibilita transformar o equipamento para colheita de mudas ou colheita industrial através de fácil substituição. O Kit Mudas é um sistema patenteado, em que todos os pontos de contato da cana com o equipamento

são protegidos por borracha, minimizando o atrito e aumentando a proteção às gemas. Na prática, isso significa que ela oferece vantagens importantes, como o maior índice de germinação, trazendo uma economia excepcional no plantio e produzindo
cada vez melhor para um maior rendimento.

Plantadoravaltra-acucar-6
A plantadora BE 6200 apresenta soluções que contribuem para o aumento da produtividade e consequente diminuição dos custos de operação e manutenção. Realiza todas as operações do plantio (sulcação, adubação, distribuição de mudas, aplicação do fungicida, aplicação de inseticida e cobrição em duas linhas simultaneamente) e está disponível em diferentes espaçamentos.

Tratores
A Valtra possui uma linha completa de tratores para todas as fases do cultivo de cana-de-açúcar. Simples de operar, as máquinas são robustas e proporcionam alto desempenho com economia de consumo de combustível. São cinco famílias diferentes, que se adaptam às necessidades do produtor rural: Série A Geração II (66 a 96 cv), Linha BM (106 a 132 cv), Linha BH (137 a 210 cv), Linha BT (150 a 215 cv) e Série S (325 a 375 cv).

valtra-acucar-4Transbordo série BE 1000
Uma ampla gama de capacidade de cargas e bitolas, que se adequam aos diversos espaçamentos de plantio.

 

Revisão é fundamental

Com a próxima safra chegando, a Valtra oferece condições especiais na revisão das colhedoras de cana. Para mais informações, basta que o produtor rural entre em contato com o concessionário de sua preferência.

 

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.