Home / Tecnologia / TVH-Dinamica inclui fluido de freio ATE no portfólio

TVH-Dinamica inclui fluido de freio ATE no portfólio

O fluido DOT4 da ATE, elaborado para que o sistema de freio trabalhe tanto em elevadas quanto em baixas temperaturas, é indicado para todos os tipos de veículos.

tvh-oleoA TVH-Dinamica, empresa especializada em distribuição de peças, acessórios e inovações para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, apresenta mais uma novidade no portfólio – fluido de freio DOT4 da ATE, marca de componentes de freio do Grupo Continental para o mercado de reposição. O produto atende às especificações originais, podendo ser aplicado em todos os veículos e, principalmente, naqueles que são equipados com freios ABS.

O novo fluido de freio foi desenvolvido com viscosidade e especificações exclusivas que proporcionam rápida resposta no sistema de frenagem, além de manter maior ponto de ebulição por absorver menos umidade do ar.
“O fluido DOT4 foi elaborado para que o sistema de freio trabalhe tanto em elevadas quanto em baixas temperaturas, mantendo suas características e trazendo eficiência à frenagem em qualquer situação”, afirma Paulo Acosta, gerente comercial da TVH-Dinamica.

Em condições de alta temperatura de trabalho, por exemplo, o fluido evita a formação de vapor de água e, consequentemente, o acúmulo de bolhas de ar no sistema, proporcionando mais segurança nas frenagens e resposta mais rápida ao sistema quando o pedal do freio é acionado.

 

Outro fator relevante, que leva ainda mais segurança à frenagem é a alta temperatura de ebulição (260º) do fluido, que evita a formação de vapor de água e bolhas de ar no sistema. O ponto de ebulição úmido em 165ºC, o ponto de fulgor em 200ºC, a estabilidade térmica em cerca de 5ºC e a viscosidade que varia entre -40ºC (máximo em 1400 mm²/s) e 100ºC (mínimo em 2 mm²/s).

 

Dica do fabricante – O fluido de freio é o meio pelo qual a força mecânica aplicada no pedal do freio é transformada em pressão hidráulica para o acionamento dos freios nas rodas. Por absorver a umidade do ar, se caracterizando como um fluido higroscópico, a ATE recomenda revisões periódicas do ponto de ebulição e do nível do fluido.

É essencial que o motorista também fique atento ao nível do reservatório. Caso o mesmo esteja baixo, há a possibilidade de estar ocorrendo vazamentos ou desgastes de material e, neste caso, é melhor é substituir o antigo fluido por completo.

 

TVH-Dinamica – Empresa especializada em distribuição de peças, acessórios e inovações para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, com mais de 25 mil itens a pronta-entrega e 100 mil itens cadastrados no Brasil. Pertencente ao Grupo TVH – Thermote & Vanhalst, de origem belga, com mais de 44 anos de experiência no mercado de reposição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, manipuladores telescópios, tratores e máquinas agrícolas, a TVH- Dinamica está no Brasil desde 2000. Inicialmente, atuava nos segmentos de movimentação e industrial. Em 2012, com a aquisição da Dinamica, empresa com mais de 57 anos de experiência na área de distribuição de componentes para tratores e máquinas agrícolas, ampliou sua atuação.

Com sede própria no Distrito Industrial de Vinhedo-SP, a empresa oferece amplo portfólio de produtos e possui marcas próprias consolidadas no mercado: Bepco e Tractorcraft para a linha agrícola, e TotalSource e TotalLifter para equipamentos de movimentação e industrial.

O Grupo TVH está presente em 5 continentes, possui 33 filiais e clientes em mais de 170 países, atendendo os principais equipamentos do mercado. Possui estoque mundial com mais de 600 mil itens, o que garante cobertura de mais de 21 milhões de referências.

Check Also

De Heus inaugurará centro de pesquisa em parceria com a Universidade de Londrina

No dia do evento haverá um workshop gratuito ministrado por profissionais e pesquisadores de referência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.