Home / Destaque / Eleita “forrageira do ano” na Alemanha, BiG X 630 e versões menores da Krone chegam ao mercado brasileiro

Eleita “forrageira do ano” na Alemanha, BiG X 630 e versões menores da Krone chegam ao mercado brasileiro

kroneA BiG X 630 da Krone foi eleita a melhor forrageira do ano de 2016 pelos produtores e leitores da revista alemã DLV, uma das mais importantes publicações do segmento agropecuário na Europa.

O modelo com 626 cavalos de potência acaba de chegar ao mercado brasileiro através da Bouwman Tecnologia, distribuidora exclusiva da Krone no Brasil.

“Essa indicação como forrageira do ano é um reconhecimento dos produtores, principalmente por causa da tecnologia embarcada que não existe em nenhuma outra máquina”, argumenta Rafael Bouwman.

Entre as facilidades exclusivas oferecidas pela BiG X 630 estão o ajuste automático do comprimento de corte através do sensor AutoScan, patenteado pela KRONE, que realiza a leitura do grau de maturação da planta, a rotação de plataforma que possui controle de velocidade dinâmico, flutuação lateral ativa da plataforma e seis rolos de pré-compressão para a melhor qualidade de corte. Além disso, a máquina possui transmissão inteligente, controle de tração e monitor touch screen, ferramentas que tornam a operação mais prática.
Novos modelos

Além da BiG X 630, a Bouwman trouxe este ano para o mercado brasileiro os outros modelos da nova série de colhedoras de forragem da Krone: BiG X 480, BiG X 530 e BiG X 580.

 

Os novos modelos são equipados com motores Mercedes MTU SRC com diferentes configurações de potência. Todos foram projetados para oferecer a melhor performance possível, a maior economia de combustível e para dar mais conforto ao operador.
Uma das principais vantagens das forrageiras da Krone é o sistema Power Split, que permite o gerenciamento eletrônico de potência de maneira rápida e fácil entre os modos X-Power (força total) e Eco-Power (econômico). A mudança pode ser feita com o clique de apenas um botão.
“Com o Power Split o produtor pode trabalhar com potência máxima numa cultura que exige mais, como o milho, e com menos potência no corte de capim, por exemplo, para economizar combustível”, explica Rafael.

As novas forrageiras da Krone já estão disponíveis para entrega em todo o Brasil e podem ser adquiridas com rotores de corte de 20, 28 ou 48 facas, sistema de transmissão com tração 4×2 ou 4×4 e diversas configurações de processadores de grãos e plataformas, inclusive a plataforma exclusiva para cana-de-açúcar, esta última já desenvolvida e fabricada no Brasil.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.