Home / Noticias / Pela sexta vez, John Deere é uma das cem marcas globais mais valiosas

Pela sexta vez, John Deere é uma das cem marcas globais mais valiosas

A John Deere foi eleita como uma das 100 marcas globais mais valiosas do mundo, em ranking elaborado pela consultoria internacional Interbrand e divulgado no início de outubro. Desde 2011 no ranking, a John Deere conquistou nesta edição a 91ª colocação, com valor de marca de US$ 4,815 bilhões. Sobre a John Deere, o destaque da lista foi a capacidade da companhia em estabelecer uma conexão com clientes e consumidores em geral que vai muito além dos produtos – não raro adquirindo o status de fãs da marca.

Há duas décadas a Interbrand analisa como marcas podem ajudar a melhorar o desempenho dos negócios. O ranking considera uma série de fatores na elaboração, como poder de influência da marca, agregação de valor, desempenho financeiro e expectativa do consumidor ao adquirir um produto ou serviço da companhia.

 

logo-jd

 

Companhia presente em mais de 30 países, os 179 anos de história são refletidos na habilidade da John Deere ouvir seus clientes, sua rede de distribuição e seus funcionários para melhorar continuamente nas atividades em que atua, nos segmentos agrícola, florestal e de construção.

“Parte da experiência John Deere é se vincular aos valores fundamentais da companhia e, ao mesmo tempo, ser inovadora para se adaptar a um mundo que muda rapidamente e que exige soluções cada vez mais complexas e criativas. Aparecer ano a ano na lista das cem maiores marcas globais renova nosso compromisso com o desafio dos clientes em prover o mundo com alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura”, cita Elisa Azevedo, embaixadora brasileira da marca John Deere no Brasil.

A Interbrand, que classificou a John Deere como companhia “icônica”, destacou ainda o alto nível de engajamento dos funcionários nas medições realizadas para a construção do ranking, proporcionando uma experiência de trabalho engajada e significativa.

No Brasil, a empresa recebeu, nos últimos meses, uma série de reconhecimentos que demonstram que a companhia está alinhada globalmente em seus objetivos. Em julho, a companhia foi eleita a mais inovadora do País na categoria “Veículos e Peças” no prêmio Valor Inovação Brasil 2016, promovido pelo jornal Valor Econômico. Em agosto, foi eleita a 15º empresa do Brasil na premiação Melhores Empresas para Trabalhar, realizado pela consultoria global Great Place to Work. No mesmo mês, foi eleita a Marca do Ano pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A lista da Interbrand pode ser conferida no link:

http://interbrand.com/best-brands/best-global-brands/2016/ranking

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.