Home / Destaque / LS Tractor: Tratores menores equipados com a mesma tecnologia dos grandes

LS Tractor: Tratores menores equipados com a mesma tecnologia dos grandes

 

  • Cabines luxuosas, sistemas computadorizados, são alguns dos complementos que estão equipando estes modelos e acirrando a concorrência entre os fabricantes.

ls-img_9158Tecnologia embarcada. Este vem sendo o fator de decisão para a compra de tratores na atualidade. E este item, faz algum tempo, tem sido requisitado pelos produtores que adquirem tratores médios e pequenos. Segundo dizem, não é porque são menores que não precisam vir equipados com o que há de melhor em tecnologia que está no mercado. Esta demanda foi sentida e está sendo atendida pelos fabricantes de tratores. O que antes era privilégio dos modelos de maior potência, tomada de força com três velocidades, cabines luxuosas, hoje já começam a equipar estes modelos que vão de 40 a 100 Cvs. O trabalho no campo é árduo e está exigindo, cada vez mais, eficiência. Por isto os produtores estão migrando para tratores que possam lhes oferecer conforto e produtividade, com mais facilidade de operação.

“O nosso projeto atende exatamente esta necessidade que os produtores brasileiros estão demandando”, afirma o diretor comercial da LS Mtron, fabricante dos tratores LS Tractor, André Rorato. Quando a empresa projetou a sua vinda para o Brasil, realizou algumas pesquisas e trouxe tratores especificados para atender a esta demanda. “Estamos num momento de transição nas propriedades rurais, onde os mais jovens começam a participar das operações e decisões. Este público é um dos que procuram tratores tecnificados, com eletrônica embarcada e outros requisitos e isto, a LS tem”, afirma.

wp_20160829_035Rorato acrescenta que por conta da pesquisa realizada a LS montou um pacote tecnológico que já vem de fábrica. Tecnologias como tomada de potência independente operada a partir do painel, e com três velocidades, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 16×16 com super redutor, eixo frontal blindado menor raio de giro da categoria, (3,25m) motores de baixo consumo de combustível, opção para transmissão hidrostática, cabine de alto padrão, entre outros benefícios. “Todos os nossos modelos das séries G, R, U e P, estão equipados com estes itens, e é isto que aqueles que foram em nosso estande, durante a 39ª. Expointer, lá em Esteio, neste ano, puderam encontrar” afirma o diretor comercial.

 

LS MTRON INVESTE US$ 25 MILHÕES NA OPERAÇÃO BRASILEIRA DE TRATORES

Recurso será utilizado para ampliação da fábrica e outras ações mercadológicas.

 

O CEO Mundial da LS Mtron, dona da marca LS Tractor, Mr Woo, veio ao Brasil e visitou o estande da empresa, na Expointer, no dia 2 de setembro de 2016, para anunciar um novo aporte de recursos na operação brasileira da marca. Conforme diz o presidente da LS Mtron Brasil, Mr James Yoo, a matriz esta destinando cerca de US$ 40 milhões para a ampliação da estrutura fabril e outras ações mercadológicas. “Estamos trabalhando em novos modelos, com potências acima de 100 Cv, e isto exigirá ampliar a estrutura que temos hoje, desde prédio para fábrica até contratar mais colaboradores”, assinala Yoo.

wp_20160829_036Para o diretor comercial da LS Tractor, André Rorato, esta decisão é muito importante porque demonstra que a marca veio para disputar mercado no Brasil “e agora, não só no segmento dos médios e pequenos tratores, porque vamos partir para vôos maiores”, salienta o executivo. De acordo com Rorato, a LS Tractor está perto de completar três anos no País e este investimento demonstra, sem dúvida nenhuma, que a marca veio para ficar. “Já temos uma rede de quase 50 lojas em 15 estados brasileiros, isto significa uma força de vendas muito consistente, tanto que crescemos 15% no primeiro semestre deste ano, em relação a 2015”.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.