Home / Destaque / Tramontini fecha acordo com multinacional italiana

Tramontini fecha acordo com multinacional italiana

Tramontini está fazendo a comercialização dos tratores da empresa Antonio Carraro e futuramente deverá realizar a montagem das máquinas, em Venâncio Aires

tramontini-antonio-carraroA Tramontini, empresa gaúcha com mais de 30 anos de atuação, fechou importante acordo de cooperação internacional com a montadora italiana Antonio Carraro. Inicialmente, o negócio com a multinacional visa à distribuição e comercialização dos tratores no primeiro momento da parceria firmada entre as duas indústrias.

Entretanto, faz parte do acordo com a multinacional,a nacionalização de tecnologia, onde os máquinas passariam a ser montadas no parque fabril da Tramontini, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.“Esse acordo vai mudar nosso posicionamento no mercado. Vamos incorporar ao nosso portfolio um produto diferenciado, que ainda não é oferecido no mercado nacional. Futuramente, nosso objetivo é lançar uma versão nacional, montada aqui no Estado”, revela o diretor executivo da indústria, Ubirajara Choairi.

Inicialmente, a Tramontini vai oferecer três versões de máquinas, nos modelos compacto, articulado e reversível. Os equipamentos possuem potências entre 50 cavalos (CV) e 75 cavalos, desenvolvidos especialmente para regiões de difícil acesso ou montanhosa, onde geralmente são cultivadas frutas, hortaliças, café, entre outras culturas. “São máquinas de alta tecnologia, que apresentam uma nova proposta para as operações diárias do campo, gerando rentabilidade, principalmente para produtores que tenham uma gestão avançada de sua atividade rural”, garante Choairi.

Com sede em Campodarsego, na Itália, a AntonioCarraro atua há mais de uma década na fabricação de tratores e destaca-se no mercado internacional por oferecer veículos especiais, isométricos (quatro rodas iguais), reversíveis, articulados e com suspensão independente. Estas características permitem que as máquinas cheguem em regiões onde os tratores tradicionais normalmente não conseguem operar, como locais com grandes inclinações (com até 48 graus), com difícil acesso e culturas específicas que necessitam de máquinas compactas.

Ainda por serem reversíveis, os tratores podem trafegar em ambas as direções, apenas alterando a posição do banco, que gira juntamente com o painel, invertendo o sentido de deslocamento. Também possuem modelos com sistema de levante frontal, além do traseiro, o que permite utilizar dois implementos ao mesmo tempo. Os modelos estão disponíveis com ou sem cabina e com transmissão sincronizada de 16 marchas à frente e mesma quantidade de marchas à ré.

Comercialização da Tramontini na Expointer 2016 superou as expectativas:

tramontini-expointerA empresa registrou crescimento significativo de suas vendas na Expointer 2016, em relação ao ano passado. O estande no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), atraiu um público diversificado que procurou tanto a linha de tratores quanto as ferramentas para jardinagem.

O perfil dos produtores que adquiriram os equipamentos da Tramontini variou do pequeno ao grande. A linha da agricultura familiar chamou a atenção de produtores com área de até 30 hectares que trabalham com uva, milho, soja, tabaco e outros. Também houve interesse por parte de profissionais liberais, como médicos, advogados e empresários que investem em produções especiais, com destaque para as oliveiras.

O coordenador de vendas da empresa, Everton Coutinho, avalia que entre os fatores que contribuíram para o bom resultado apresentado na feira estão os lançamentos de novos produtos e o acordo fechado com a Antonio Carraro. “Foi muito positiva essa parceria. Também nos surpreendeu pela grande procura, uma vez que são produtos de alto valor agregado. Esperávamos atingir um público de grandes produtores de frutas, no entanto, o médio produtor compareceu porque também se interessa por mecanização de alta tecnologia”, destaca.

Coutinho lembra ainda que outro fator que atraiu o público ao espaço da Tramontini, na Expointer, foi a nova linha de jardinagem. “Muitas vezes o produtor vem olhar um trator, mas a esposa e o filho também se interessam por um cortador de grama, motobomba ou gerador de energia. O nosso estande conseguiu ser atraente para toda a família, ao oferecer produtos úteis para a propriedade rural”, garante.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.