Home / Noticias / New Holland promove maior treinamento comercial da América Latina

New Holland promove maior treinamento comercial da América Latina

Realizado no Paraná, programa permitiu que concessionários obtivessem experiência prática em lavoura com toda gama de produtos da marca

Programa proporciona contato direto entre concessionário e máquina (Foto: F3 Imagens)

Com 574 pessoas da rede de concessionários de 16 países latino-americanos e 250 clientes, o programa de treinamento comercial New Holland Attack completou a sua 5ª edição, em Castro (PR). O evento  prepara a equipe de vendas para utilizar o completo portfólio da marca nas mais diversas situações de campo, replicando a mesma realidade enfrentada pelos clientes, em uma lavoura de 100 hectares disponível para o treinamento.

Os integrantes da rede, com essa experiência, obtêm mais informações práticas para orientar os produtores sobre as funções das máquinas e as tecnologias empregadas. No treinamento, os concessionários tiveram acesso às colheitadeiras das linhas CR, TC e CS, bem como a linha de tratores desde o TL até o T8, além do  pulverizador SP2500, da plantadeira PL5000, da forrageira FR600 e do PLM (agricultura de precisão).

Para Luciano Navarini, responsável pelo treinamento comercial da marca na América Latina, o maior diferencial do New Holland Attack é a proximidade com a máquina na prática, não em uma sala de aula: “Essa experiência é fundamental para que o nosso consultor tenha mais facilidade, segurança e conhecimento na hora de efetivar a venda”.

Gerente da Metropolitana Máquinas, localizada em Balsas (MA), Charles Viana Portela considerou muito positivo o treinamento por fazê-lo entender melhor como calcular a produtividade dos produtos: “Estamos nos organizando para ir novamente ao treinamento no ano que vem, e queremos que todos da empresa participem”.

Michel Faria Bastos, da concessionária Super Tratores, em Santa Maria (RS), destaca o alto patamar atingido no programa: “Percebemos uma evolução do treinamento. Se estamos bem treinados vendemos melhor, gostei muito da experiência”.

Testes em máquinas foram realizados em fazenda com mais de 100 hectares (Foto:Divulgação: F3 Imagens)

Evolução

O projeto começou em 2010, inicialmente bienal, apenas como treinamento teórico. Em 2014 e 2015, a New Holland desenvolveu o programa com os vendedores ao lado da máquina. Na edição deste ano, a dinâmica foi diferente, com a reunião de concessionários e fábrica testando as máquinas na prática. Outro diferencial foi a presença de produtos da concorrência. Deste modo os presentes tiveram a oportunidade de conferir a superioridade e os diferenciais dos produtos New Holland frente aos demais.

Ao longo das edições, é notável a evolução também em números de participantes. Na primeira, o programa contou com 240 concessionários apenas do Brasil. Em 2016, contou com os 884 integrantes, entre concessionários, fábrica e clientes.

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.