Home / Noticias / Parecis é a primeira concessionária New Holland a aderir ao projeto Eco Bateria

Parecis é a primeira concessionária New Holland a aderir ao projeto Eco Bateria

Marca oferece descontos e certificado ambiental às concessionárias que recebem, estocam e entregam baterias usadas para reciclagem

A concessionária Parecis, da New Holland Agriculture, localizada em Tangará da Serra (MT), tornou-se a primeira do grupo CNH Industrial a aderir ao programa Eco Bateria. A iniciativa visa à reciclagem de baterias usadas para reaproveitamento do plástico e do chumbo.

O programa Eco Bateria é uma parceria da CNH Industrial Parts & Service com a Johnson Controls, responsável por instruir os concessionários sobre a forma de armazenagem adequada, além de realizar a retirada das baterias usadas das lojas. “O programa prevê que as concessionárias armazenem o mínimo de oito toneladas de baterias para que elas sejam retiradas. Nesse processo é de suma importância que exista um local adequado e dentro das normas de segurança”, explica Alex Offidani, gerente de Produto da CNH Industrial Parts & Service.

Com à adesão ao projeto e a entrega do primeiro lote para reciclagem, a Parecis também garantiu descontos na compra de novas baterias, o que beneficia diretamente o cliente. “Além de estarmos sendo mais competitivos no mercado, atraímos os clientes para o balcão da concessionária, o que aumenta nosso relacionamento direto, para entendermos cada vez mais suas necessidades”, explica Sergio Santos, gerente comercial da concessionária.

A reciclagem de baterias é uma atividade que visa colaborar com a preservação do meio ambiente, pois o descarte incorreto pode provocar a contaminação do solo e lençóis freáticos. “É uma nova cultura que estamos propondo. E isso reflete positivamente no bolso de todos, beneficiando principalmente o meio ambiente”, finaliza Offidani.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.