Home / Destaque / 8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas

8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas

Retomada das Vendas e Tecnologia pautaram o 8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas.
Retomada do crescimento. Assim pode ser resumida a visão dos participantes do 8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, face ao momento atual. O evento realizado no dia 1º de setembro, no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre, teve oportuna agenda de assuntos de grande interesse dos participantes._mg_7515
A palestra de abertura, proferida por Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, Presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, abordou o tema Perspectivas do Agronegócio no Cenário Brasileiro e Internacional, proporcionando aos participantes uma análise dos principais desafios e as oportunidades no agronegócio. Na sequência, o consultor Carlos Cogo apresentou retrospectiva das principais commodities e projeções para as próximas safras, pavimentando assim o caminho para o painel dos diretores das indústrias fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. Diretores da Agrale, AGCO, CNH Industrial, John Deere e Stara abordaram a visão de cada empresa diante do atual contexto, destacando que as estratégias e a visão de longo prazo se sobrepõem aos ciclos de retração. “O mercado de máquinas agrícolas começa a sinalizar retomada de vendas, muito impulsionada pela valorização das commodities agrícolas. A expectativa é que este processo tome maior impulso neste segundo semestre”, afirma Daniel Zacher, chairperson do simpósio.
A programação da tarde foi dedicada à tecnologia e iniciou com palestra sobre o desenvolvimento de máquinas agrícolas através do conceito de projeto modular, por Alexandre Baroni, da Produttare. Na sequência, um painel de debates sobre a Agricultura 4.0. A otimização das operações no campo avança caracterizada pela conectividade entre máquinas e pela interdependência dos processos de produção. Matt Rushing, vice-presidente global de marketing da AGCO, apresentou a visão de futuro da empresa. _mg_7531Christiano Blume, da CBlume, falou sobre as tendências das tecnologias de conectividade no mundo e a inserção do Brasil do neste contexto. O painel contou também com José Bueno, da Trimble, empresa voltada a soluções de telemática e agricultura de precisão. “O destaque foram as inovações em conectividade e as tecnologias de telemática em máquinas agrícolas, que representam nova fronteira no uso mais eficiente dos equipamentos e contribuição significativa para os sucessivos ganhos de produtividade no campo”, comenta Zacher.
Principal evento voltado aos profissionais que desenvolvem tecnologias de máquinas agrícolas no Brasil, o simpósio recebeu fabricantes, montadoras, entidades setoriais, consultorias e governo em programa que pela primeira vez incluiu uma visão do panorama político.

Organizado pela Seção Regional Porto Alegre da SAE BRASIL, que tem direção do engenheiro Elton Antonello, o encontro também contou com mostra tecnológica.
O evento, que reuniu 300 participantes, teve consistente conteúdo técnico e muitas oportunidades de networking. O 8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas cumpriu sua missão de compartilhamento de conhecimento e tecnologia, tão importantes para o desenvolvimento do setor de máquinas agrícolas no Brasil.

_mg_7573_mg_7566

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.