Home / ForestWorld / Programa de Mecanização e Automação com novo coordenador executivo

Programa de Mecanização e Automação com novo coordenador executivo

Motivadas pela necessidade do aumento da competividade e a melhor compatibilização da mão de obra, empresas se uniram para criar junto ao IPEF, em julho de 2014, o Programa Cooperativo sobre Mecanização e Automação Florestal (PCMAF). Nesse âmbito, também foi considerada a necessidade do aumento da representatividade do setor florestal no mercado de máquinas agrícolas, de forma a que pudesse ser ampliado o interesse pelo desenvolvimento de equipamentos para o setor.ipef saulo

Depois de passar por uma fase de restruturação e a indicação de um novo líder científico, prof. Saulo Guerra (FCA/UNESP), o PCMAF selecionou seu novo coordenador executivo. Para a função, foi contratado pelo IPEF o eng. Guilherme Oguri (guilherme@ipef.br).


Guilherme é engenheiro florestal, formado na FCA/UNESP, com mestrado e doutorado na mesma instituição, onde se dedicou ao estudo da mecanização em plantios florestais. Guilherme possui ainda experiência em missões internacionais, tendo como referências a University of Arizona (EUA) e a Tokyo University of Agriculture and Technology (Japão).

Concluídas a restruturação, o PCMAF passa agora a redefinir suas atividades técnico-científicas, mediante a realização de reuniões envolvendo suas instâncias gerenciais e demais participantes do programa. Mais informações sobre o PCMAF estão disponíveis no site do IPEF em www.ipef.br/pcmaf/.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.