Home / Noticias / Colhedora de biomassa florestal da CNH recebe Prêmio REI 2016

Colhedora de biomassa florestal da CNH recebe Prêmio REI 2016

Colhedora de biomassa florestal da CNH, avaliada por grupo de estudo da FCA/UNESP recebe Prêmio REI 2016.

A marca foi reconhecida pela eficiência de sua forrageira, que garante alto rendimento na colheita de plantios de curta rotação de eucalipto.

Colheita mecanizada de biomassa florestal em plantio de eucalipto
Colheita mecanizada de biomassa florestal em plantio de eucalipto

A forrageira modelo FR600 recebeu o Prêmio REI 2016 na categoria Engenharia, Inovação e Tecnologia organizado pela revista Automotive Business. A plataforma florestal 130FB está acoplada na colhedora de forragens e revoluciona o mercado sendo a única capaz de cortar, recolher, picar e distribuir os cavacos sobre o transbordo.

O grupo de pesquisa LABB (Laboratório Agroflorestal de Biomassa e Bioenergia) da Faculdade de Ciências Agronômicas / UNESP – Botucatu/SP avaliou com ineditismo a primeira colheita mecanizada de biomassa florestal no Brasil.

O projeto cooperativo teve duração de três anos coordenado pelo Prof. Dr. Saulo Guerra, auxiliado por seus orientados Guilherme Oguri e Luiz Balestrin. O diretor de marketing da New Holland, Carlos d’Arce juntamente com gerente de inovação da CNH, Carlos Visconti e o engenheiro André Seki, também, participaram ativamente do projeto. Além da UNESP e da CNH, o projeto contou com a parceria de três empresas florestais: Duratex, Fibria e Carvovale.

Para o diretor de marketing, Carlos d’Arce, que participou da premiação em São Paulo (SP), ter um case entre os melhores do ano evidencia a atuação da New Holland no setor. “Temos o compromisso com o produtor rural em entregar máquinas e equipamentos que garantam alto rendimento e produtividade no segmento de biomassa, assim como de outras culturas. Prêmios como este reforçam esse comprometimento com o produtor”, comenta.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.