Home / Destaque / Agrimec – Precisão e qualidade no preparo do solo

Agrimec – Precisão e qualidade no preparo do solo

AGRIMEC - 51

As Plainas Niveladoras de Solo são conhecidas de longa data dos produtores rurais. Todas elas sempre dependeram de um preparo prévio da terra que tradicionalmente envolve três etapas: a aração, a gradeação e o aplainamento. Esse processo é imprescindível para que se tenha uma boa plantação. Encontrar um modelo que deixasse a terra pronta, bem-acabada e aplainada para o plantio em uma única operação sempre foi um grande desafio. A Agrimec, fabricante de implementos agrícolas de Santa Maria-RS, dedicou grande parte dos seus 42 anos para desenvolver e trazer para o mercado agrícola há mais de 20 anos a Plaina Niveladora Multilâminas.

PLAINAS LAMINASO implemento pioneiro compõe-se de um conjunto de três lâminas dianteiras em “V” e outra posterior esquerda, responsáveis por fazer um mini preparo do solo, e uma lâmina traseira que faz primoroso acabamento do serviço. O eixo dianteiro é articulado, permitindo manobras mais agudas. Seus cinco pontos de regulagem permitem ajustar a plaina para qualquer tipo de solo. Com esta combinação de lâminas, o campo é aplainado em uma mesma operação, sem preparo prévio, estando pronto para o plantio e livre de presença de cupins, murundus, sulcos, pisoteio de gado e outras irregularidades. Não há dúvidas de que uma área destinada à lavoura em condições de aplainamento ideal favorece o preparo para o plantio de várias culturas. O nivelamento do relevo realizado com precisão proporciona ganhos de produtividade ao possibilitar a colheita rente ao solo.

O uso da plaina diminui os investimentos com operações tratorizadas e melhora o desempenho dos equipamentos subsequentes, como tratores, plantadeiras, pulverizadores, colhedoras, reduzindo custos e mão-de-obra. O implemento também pode ser usado como primeira operação em áreas novas (terrenos brutos), beneficiando todo o cultivo posterior, e ainda no acabamento antes do plantio.

ROBUSTUSAs Plainas estão disponíveis nos modelos NSA (porte leve) e Robust (grande porte), que possuem versões adequadas ao emprego com tratores de baixa, média ou alta potência, além de modelos com recolhimento hidráulicos das lâminas, cujas características permitem o deslocamento em longas distâncias por estradas estreitas.

O produtor também pode contar com a assistência técnica, peças e agilidade da marca no atendimento ao cliente. Através de uma detalhada leitura das possibilidades e recursos a empresa oferece sua gama de produtos conforme as necessidades dos produtores.

Mais informações sobre a Plaina Niveladora Multilâminas estão disponíveis no site da empresa: http://www.agrimec.com.br

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.