Home / Noticias / AGCO compra a dinamarquesa Cimbria

AGCO compra a dinamarquesa Cimbria

Aquisição amplia presença da companhia no segmento de armazenamento de grãos e gerenciamento de sementes
Martin Richenhagen, diretor, presidente e CEO da AGCO
Martin Richenhagen, diretor, presidente e CEO da AGCO

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, anunciou a aquisição da Cimbria Holdings Ltd., por aproximadamente US$ 340 milhões. Líder na fabricação de produtos e soluções para processamento, manipulação e armazenamento de sementes e grãos, a Cimbria pertencia à Silverfleet Capital e tem sede em Thisted, na Dinamarca. A transação está sujeita a aprovação regulatória e deverá ser concluída até setembro.

A lista extensa de produtos e serviços oferecidos pela Cimbria inclui suporte a limpeza, secagem, armazenamento e transporte de grãos e sementes por meio do desenvolvimento, fabricação e instalação de máquinas individuais, sistemas personalizados e implementação completa de planta no modelo de “turn key” (contratação de um empreendimento em sua integralidade, compreendendo todas as etapas de projeto, obras, serviços e instalações necessárias), bem como gerenciamento de projetos e controle dos processos de consultoria. Com vendas concentradas na Europa Ocidental, e crescente expansão para Europa Oriental, África e Oriente Médio, a Cimbria tem expectativa de atingir cerca de US$ 240 milhões em negócios este ano.

“A aquisição da Cimbria melhora significativamente nossa posição de mercado na indústria europeia de manipulação e armazenagem de grãos”, afirma Martin Richenhagen, diretor, presidente e CEO da AGCO. “Os produtos da Cimbria são complementares às ofertas de nosso sistema de armazenagem e secagem de grãos (GSI) e são reconhecidos pelos clientes por seu design, qualidade e inovação. Essa combinação também fornece significativa sinergia de marketing e de redução de custos e vai permitir que alcancemos uma posição de liderança global na indústria de manuseamento de sementes, bem como fortalecer ainda mais nossas capacidades para atender grandes clientes globais. Com margens semelhantes da GSI, a aquisição da Cimbria nos oferece uma oportunidade atrativa para aumentar nosso negócio e expandir nossas margens.”

O Rabobank está atuando como assessor financeiro e Herbert Smith Freehills está trabalhando como assessor jurídico da AGCO.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.