Home / Sin categoría / Protagonismo no agronegócio no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Protagonismo no agronegócio no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Em evento que ocorre dia 8 de agosto, participarão do debate o embaixador, Marcos Azambuja juntamente o presidente da FPA, Marcos Fontes, o coordenador da GVAgro, Roberto Rodrigues e a economista Zaina Latif

 

 

O embaixador, Marcos Azambuja, que será um dos debatedores do painel Protagonismo no Agronegócio, no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), ressalta a importância do Brasil se firmar como protagonista no setor, “Não vamos esperar um comitê de boas-vindas para a entrada do Brasil no disputado mercado mundial de produtos agrícolas”. Além de Azambuja, participarão também do painel como debatedores o representante da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura, Marcelo Furtado, o deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Marcos Montes, o coordenador do GVAgro, Roberto Rodrigues, e a economista chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. E como moderador, o editor de agronegócios do Valor Econômico, Fernando Lopes.

 

Sobre a temática, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), afirma: “Toda liderança conquistada necessita ser transformada num autêntico protagonismo de uma forma menos tímida, que alargue ainda mais o campo das exportações nacionais. Nesse contexto, temos uma nova vantagem competitiva decisiva, que é o fato de sermos um dos poucos, senão o único país que ainda tem capacidade de expandir sua produção via elevação da produtividade, por meio de inovações tecnológicas e mecanização dos processos, mas também com o uso de novas áreas cultiváveis, sem necessidade de desmatamento”.

 

O evento ocorrerá no dia 8 de agosto, em São Paulo, realizado pela ABAG. O tema central deste ano será “Liderança e Protagonismo” e focará nos desafios de manter o Brasil na liderança mundial da produção de alimentos, fibras e energia renovável, ao mesmo tempo em que se consolida a percepção de ser o produtor brasileiro um dos mais sustentáveis do mundo.

 

Promovido pela ABAG desde 2002, o Congresso Brasileiro do Agronegócio, já faz parte da agenda dos principais lideres e formadores de opinião do País. A edição realizada em 2015 contou com a presença de mais de 800 participantes, entre empresários, lideranças, entidades do setor e da mídia nacional.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento: www.abag.com.br/cba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.