Home / Destaque / Jacto inaugura Centro de Treinamento em Rio Verde/GO

Jacto inaugura Centro de Treinamento em Rio Verde/GO

 

UNIPORT_3030_-_MILHO__pequenaEm parceria com a FIEG – Federação das Indústrias do Estado de Goiás e com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás, a Máquinas Agrícolas Jacto inaugura seu segundo Centro de Treinamento, desta vez na cidade de Rio Verde/GO.

No novo CT serão oferecidos treinamentos técnicos para a manutenção e operação de pulverizadores da família Uniport, dos modelos 3030, 2530 e 4530. No espaço de cerca de 100m2 serão disponibilizados simuladores dos circuitos elétricos, hidráulicos e de transmissão que fazem parte das máquinas e que ajudarão os técnicos em explicações práticas.

A sala, que está em montagem, começa suas atividades no começo do ano que vem, sendo que a expectativa é atender 14 pessoas semanalmente por módulo de treinamento, com previsão de atendermos cerca de 120 técnicos ano. Em momentos em que o espaço estiver desocupado com os treinamentos, os alunos do curso de Mecanização em Máquinas Pesadas do SENAI poderão utilizar e ter contato com os equipamentos que farão parte do seu dia a dia no futuro.

“O Centro de Treinamento de Rio Verde vai funcionar da mesma forma como funciona o nosso CT em Pompéia, com uma programação anual e extensa. A vantagem, porém, é de estamos em uma região muito forte na produção de grãos, em uma cidade estratégica que fica no entroncamento viário entre os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, diminuindo drasticamente o custo de deslocamento dos técnicos e pessoas interessadas em nossos treinamentos”, afirma Rafael Arcuri Neto, coordenador de treinamento da Jacto.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.