Home / Noticias / AGCO tem novo diretor de operações para Santa Rosa (RS)

AGCO tem novo diretor de operações para Santa Rosa (RS)

denisFormado em engenharia pela Universidade de São Paulo, Denis Dutra está na empresa há seis anos e foi responsável pela implantação da metodologia Lean na fábrica de Ribeirão Preto (SP)

Denis Dutra de Oliveira será, a partir de setembro, o novo diretor de operações da AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, para Santa Rosa (RS). Anteriormente na gerência de manufatura da unidade de Ribeirão Preto (SP), ele assumirá o cargo antes ocupado por Roberto Lopes, que será empossado diretor, site líder e gerente-geral para Breganze, na Itália. O novo gerente de manufatura de Ribeirão Preto será designado em breve.

Dutra iniciou a trajetória na empresa como supervisor de engenharia em Ribeirão Preto (SP) em agosto de 2010 e, em março de 2012, foi designado gerente de manufatura para a mesma unidade. Durante esse período, alcançou excelentes resultados de custos, melhoria na qualidade e aumento da segurança no ambiente de trabalho, ao implantar a metodologia Lean Manufacturing no chão de fábrica.

“Uma das bases da Lean é a busca incessante pelo equilíbrio entre melhoria da qualidade e aumento da produção, e sempre busquei colocá-la em prática durante meu período como gerente de manufatura”, afirma.

Engenheiro Mecânico formado pela USP, Denis tem ainda mestrado em avaliação ambiental estratégica também pela USP e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.