Home / Tecnologia / NEWLAND FULL, a novidade da Semeato

NEWLAND FULL, a novidade da Semeato

 

A NEWLAND FULL é uma Semeadora 100% pneumática, destinada ao Plantio Direto de grãos graúdos em médias e grandes propriedades que vem de encontro às necessidades e exigências das principais culturas. Apresenta alta tecnologia embarcada visando proporcionar maior qualidade na implantação das culturas.

O pacote tecnológico inclui o inédito sistema de caixa central de fertilizantes, além de caixa central de sementes, sistema ISOBUS e distribuição de sementes através de sistema pneumático.

Disponível em modelos individuais de 13,15 e 17 linhas com espaçamento de 45cm e 22, 26, 30 e 34 linhas utilizando duas máquinas acopladas.

Poucos pontos de lubrificação, menor manutenção e maior agilidade e rapidez no abastecimento de adubo e semente resultam em alto rendimento operacional.

A NEWLAND FULL foi desenvolvida para proporcionar maior eficiência na operação de semeadura, aliando maior qualidade de plantio e a maior produtividade (rendimento) operacional, no Plantio Direto de grãos graúdos.

A qualidade do plantio pode ser traduzida pela utilização de linhas de semeadura pantográficas e pela utilização do distribuidor pneumático Vacuum System® para distribuir as sementes que é acionado pelo sistema de cabo flexível, garantindo movimentos precisos e uniformes ao disco distribuidor.

IMG_3090O grande diferencial da máquina é a utilização de caixa central de adubo onde a distribuição do produto é realizada pelo Multi Dosador Semeato – MDS, aliado ao sistema pneumático para condução do produto até as linhas, com alta precisão e baixa manutenção. Neste sistema, o fertilizante é depositado no reservatório central que possui na sua base inferior um rotor único que é o responsável pela dosagem da quantidade desejada de fertilizante. Ao passar pelo rotor, o produto cai em um duto por onde passa fluxo de ar gerado por uma turbina. O fertilizante, então é conduzido até o manifold (chapéu) onde ocorre a divisão para cada uma das linhas da máquina. Depois de passar pelo ‘chapéu’ o produto segue sendo conduzido pelo fluxo de ar até as linhas.

A transmissão dos mecanismos de distribuição de fertilizantes e de sementes é realizada através de motores hidráulicos. O sistema é composto por motores de alto torque e baixa rotação, proporcionando movimentos contínuos de rotação, melhorando assim a uniformidade da distribuição de sementes e fertilizantes.

A máquina está equipada com o sistema ISOBUS – Padrão Internacional de Comunicação Eletrônica entre diferentes máquinas de diferentes fabricantes. Este sistema controla a transmissão, possibilitando alterar as dosagens de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela.

O sistema ISOBUS permite que se utilize o mesmo console do trator para controlar a plantadeira, não havendo necessidade de instalar outro equipamento no trator.

Com este sistema, a máquina está preparada para fazer aplicações em taxa variável, tanto de adubo como de sementes. Para isso, é necessário que o console do trator também esteja preparado.

Atualmente as sementes carregam uma “carga” tecnológica muito grande, portanto de nada adianta adquirir a ‘melhor’ semente se no momento de distribuí-las no solo, as mesmas sejam “maltratadas”.

O sucesso de uma lavoura é o resultado do somatório de vários fatores, que, juntos, vão determinar o lucro ou o prejuízo, alguns sob o controle do homem, outros não.

A utilização de máquinas e equipamentos agrícolas, quando feita de maneira correta, além de resultar em lavouras com alto potencial de produção, melhora a eficiência operacional e aumenta a capacidade efetiva de trabalho, facilitando assim as tarefas dos agricultores.

Ao considerar que é no plantio que se define o potencial de produção das lavouras, é possível afirmar que a semeadora é o equipamento mais importante dentro do parque de máquinas de uma propriedade produtora de grãos.

Check Also

De Heus inaugurará centro de pesquisa em parceria com a Universidade de Londrina

No dia do evento haverá um workshop gratuito ministrado por profissionais e pesquisadores de referência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.