Home / Tecnologia / Globalstar comercializa equipamentos voltados para comunicação e rastreamento de equipamentos agrícolas no Brasil

Globalstar comercializa equipamentos voltados para comunicação e rastreamento de equipamentos agrícolas no Brasil

A tecnologia satelital atende às necessidades de quem precisa de comunicação, rastreamento e gerenciamento de operações em regiões remotas onde não há cobertura da telefonia fixa ou celular. A tecnologia de ponta chega para somar ao mercado de agronegócio brasileiro, onde os produtores, principalmente os pequenos e os médios, ainda têm uma carência muito grande de soluções tecnológicas. A Globalstar, multinacional americana que oferece esse tipo de tecnologia via satélite, auxilia usuários do setor agrícola a superarem os problemas com a limitada cobertura no Brasil, com pacotes de serviços flexíveis e acessíveis para os serviços de telefonia e transmissão de dados, permitindo que todos produtores possam gerenciar suas operações remotas e manter suas equipes de campo sempre conectadas e seguras.

O diferencial da multinacional é a utilização de satélites em órbita baixa, que permitem uma conexão rápida e com alta estabilidade. Ao longo dos últimos dois anos a empresa tem feito altos investimentos em três gateways, estações terrestres que fazem integração com as redes locais, no Brasil (Manaus, Petrolina e Presidente Prudente) que elevaram ainda mais a confiabilidade dos serviços. Com uma estratégia agressiva de crescimento no mercado brasileiro, a empresa conta com um amplo portfólio de soluções voltadas para necessidades de comunicação e rastreamento de ativos e monitoramento de dados. Vale o destaque para três dessas soluções que apresentam grandes benefícios para o segmento.

SGP(fundotransp)O telefone móvel satelital GSP-1700, com excelente qualidade de voz digital, possui cobertura de serviço em 100% do território nacional e até 200 milhas naúticas mar adentro desde qualquer ponto da costa brasileira. Leve e compacto, o aparelho é extremamente simples de ser utilizado e altamente confiável. Importante ressaltar que atualmente os custos desse tipo de serviço são extremamente acessíveis e comparáveis aos custos de telefonia celular convencional. O rastreador SPOT Trace SPOT_Trace_rendering_edited_no_shadowpossibilita que o empresário e/ou produtor tenha controle total de seus equipamentos. O aparelho, que é um excelente dispositivo antifurto para qualquer tipo de equipamento, veículo ou embarcação, dispara mensagens SMS e e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. O monitoramento é realizado a cada 2,5 minutos ou a cada 5, 10, 30 ou 60 minutos a partir de uma tecnologia 100% via satélite. Através de um sistema GPS, é possível visualizar no mapa todo o trajeto do produto rastreado. Todas as coordenadas são armazenadas em plataforma Google Maps que pode ser acessada no site da empresa ou através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android.
SPOT3TransparenteOutro equipamento comercializado pela multinacional é o O SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo, que oferece diversas funções de segurança e comunicação. A pessoa que utiliza o equipamento pode ser rastreada em tempo real, e todas sua movimentação é plotada em uma plataforma Google Maps, que pode ser acessada em área restrita dentro do site da empresa ou através de aplicativo para smartphone. Além disso, é possível enviar mensagens via SMS ou e-mail para contatos pré-programados solicitando ajuda em caso de imprevistos ou acidentes, ou até mesmo iniciar uma operação de resgate através de função SOS. Essas operações são coordenadas por um Centro Internacional de Coordenação de Resgates e Emergências, localizado nos EUA, que atende usuários do mundo todo. Mais de 4.000 resgates já foram iniciados através do rastreador SPOT, e a média atual é de dois resgates por dia.

“A tecnologia satelital é vista, cada vez mais, como uma ótima alternativa para quebrar as barreiras da comunicação e colaborar com a segurança, sobretudo em países como o Brasil, com deficiências nesse sentido. Nos EUA, ela é usada como prevenção para situações de emergência – o americano investe em segurança. Já no Brasil, não temos desastres climáticos, mas vivemos em condições longe de serem as ideais, numa situação de emergência constante”, comenta Cristiano Dias Tito, diretor de vendas da Globalstar no Brasil.

Presente em mais de 120 países, a Globalstar conta com 72 satélites próprios, e foi a primeira empresa a lançar uma segunda geração de satélites em órbita, formando a maior e mais moderna constelação do mercado.

 

Check Also

De Heus inaugurará centro de pesquisa em parceria com a Universidade de Londrina

No dia do evento haverá um workshop gratuito ministrado por profissionais e pesquisadores de referência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.