Home / Noticias / Fibria adquire máquinas florestais da Komatsu

Fibria adquire máquinas florestais da Komatsu

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, está construindo uma nova linha de produção que aumentará a capacidade de produção de celulose da fábrica em Três Lagoas (MS) para 3,05 milhões de toneladas por ano. A Fibria escolheu a Komatsu como fornecedora de máquinas florestais. As entregas já iniciaram e continuarão em 2016 e 2017. O pacote negociado inclui harvesters e forwarders. O investimento nas novas máquinas também inclui serviço, manutenção e programa de treinamento.

“Este é o maior pacote na história da Komatsu Forest, e estamos contentes que a Fibria demonstrou confiança na marca Komatsu e escolheu a Komatsu como um importante parceiro para todo o grupo Fibria. Esse é um grande desafio que estamos prontos a encarar”, diz Lonard dos Santos, gerente de marketing e vendas da Komatsu Forest Brasil. A Komatsu fornecerá 100% do volume de toras colhidas para o projeto da Fibria conhecido como Horizonte 2 no estado do Mato Grosso do Sul. “Nós adquirimos a frota toda de harvesters e forwarders da Komatsu que irão suprir o projeto Horizonte 2. Essas máquinas foram escolhidas por que elas podem entregar uma performance muito boa com um custo muito competitivo”, diz Aires Galhardo, chefe de operações florestais da Fibria.

O negócio inclui também um pacote completo de treinamento, incluindo simulador. A Fibria oferece treinamento para os empregados operarem o novo equipamento de forma segura. Para isso, a Fibria usará o simulador Komatsu (similar a um simulador de voo) e toda a experiência da Fibria e da Komatsu no treinamento de operadores e mecânicos de máquinas florestais. O treinamento iniciará em outubro.

Fatos Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto. A Fibria se esforça para atender a crescente demanda global de produtos florestais em uma maneira sustentável. Com capacidade de produção de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, tem unidades industriais em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), assim como em Eunápolis (BA), onde opera a Veracel em operação conjunta com a Stora Enso. Fibria tem 969.000 hectares de florestas, com 568.000 hectares de florestas plantadas, 338.000 hectares de área de preservação e conservação florestal. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em 2015 a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que irá receber uma nova linha com capacidade de produção anual de 1,75 milhão de toneladas e está programada para iniciar no quarto trimestre de 2017. Para mais informações: www.fibria.com.br

Sobre A Komatsu Ltd. A Komatsu é um dos líderes na produção de máquinas para construção, mineração e colheita florestal e maquinaria industrial. A empresa tem cerca de 47.000 funcionários trabalhando em 40 fábricas através do mundo. Mais informações: www.komatsu.com

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.